Bahia pronto sem seus dois principais jogadores e com novidade no meio

Baixas importantes: Zé Rafael e Vinícius não enfrentam a Juazeirense.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Com as ausências dos meias Zé Rafael e Vinícius – os dois principais jogadores do Bahia no ano, empatados na artilharia do time no Campeonato Baiano (3 gols) e o segundo ainda líder em assistências e artilheiro no geral (4 gols), o Esporte Clube Bahia visita neste domingo a Juazeirense, vice-líder do Baianão com 16 pontos, mesma pontuação do Vitória, 1º colocado. Ambos os atletas estão suspensos e, com isso, não enfrentam o Cancão de Fogo.

Os substitutos já foram escolhidos pelo técnico Guto Ferreira que não fez mistério e confirmou o time titular com Allione no lugar de Vinícius e o lateral-direito João Pedro fazendo a função de Zé Rafael, posição que ele já atuou no tempo de Chapecoense. O atleta, inclusive, trata com naturalidade a possibilidade de atuar no meio-campo, algo que ele não vê como uma novidade. Para ele, o importante é jogar, independente da posição.

“É uma readaptação. Ano passado eu tive a oportunidade de fazer bastante essa função e jogando bastante por dentro. Quando eu vim para cá, ele (Guto) já sabia. Conversava comigo que eu tinha essa possibilidade de fazer a função, e é uma posição também que eu gosto de jogar. Eu gosto sempre de estar jogando, não importa a posição. Fico feliz dele estar acreditando e confiando em mim para fazer essa função. Então, procuro estar trabalhando sempre forte para estar bem adaptado para todas as situações”, afirmou.

Quem também está fora do confronto é o capitão Tiago, que sentiu dores na panturrilha nos treinos e foi vetado pelo DM. Ele se junta ao zagueiro Everson, com virose, e Eugenio Mena, também barrado pelo departamento médico. Desta forma, o time tricolor entra em campo da seguinte maneira: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Douglas Grolli e Léo; Gregore, Allione, João Pedro; Élber, Edigar Junio e Kayke.

VEJA!

Bahia terá marca própria para reduzir preço das camisas e combater pirataria

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário