Bahia atropela o Altos e tira a corda do pescoço do técnico Guto Ferreira

Uma mistura de SOFRIMENTO, TENSÃO, ALÍVIO E EUFORIA...

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Talvez, nem o mais pessimista dos tricolores imaginava que este jogo, entre Bahia x Altos, reservava tantas emoções. Uma mistura de SOFRIMENTO, TENSÃO, PROTESTO, ALÍVIO E EUFORIA, tudo junto no mesmo pacote. Só o triunfo interessava e o Bahia por muito pouco deixou escapá-la, o que complicaria de vez a vida na Copa do Nordeste e colocaria em risco a classificação. Porém, se falta competência, não falta sorte ao técnico Guto Ferreira, que certamente via por um momento sua demissão amadurecer, mas…. Os Deuses do Futebol resolveram dá uma nova chance ao “Gordiola” que já estava com a corda no pescoço esperando somente alguém puxar. O triunfo por 5 a 2 dá nova sobrevida ao treinador no cargo, ainda cambaleante.

O Bahia abriu o placar com Tiago, mas o Altos virou com Joélson e o próprio Tiago (agora como vilão). Quando tudo parecia se transformar num filme de terror, eis que o atacante Edigar Junio resolve calibrar o pé e marcar duas vezes num espaço de 2 minutos para virar o jogo. O 3 a 2 ainda era perigoso, ainda mais em um jogo de muitas reviravoltas, mas aí apareceu Vinícius (melhor jogador do Bahia em 2018) para marcar o quarto e Zé Rafael para fazer o quinto e último, fechar com chave de ouro encaminhar a classificação do Esquadrão na Copa do Nordeste, chegando aos 9 pontos na vice-liderança e agora precisando secar o Náutico para carimbar a vaga na fase mata-mata com uma rodada de antecedência.

Agora o Bahia dá uma pausa na Copa do Nordeste, já que no domingo tem decisão pelo Campeonato Baiano. Após empatar sem gols nos primeiros 90 minutos, o Bahia reencontra a Juazeirense, agora na Arena Fonte Nova, precisando de um simples empate para avançar à final do Baianão.

Se os primeiros 45 minutos foram difíceis de digerir para quem assistiu pela TV no conforto de casa, imagina para quem pagou ingresso para ir à Arena Fonte Nova. O Bahia entrou em campo numa ‘draga’ danada, totalmente disperso, errando passe de 1 metro, como se estivesse em outro planeta e foi o Altos quem assustou pela primeira vez em boa defesa de Douglas. O Esquadrão despertou da sonolência nos 5 minutos finais protagonizando uma blitz e criando algumas boas chances com Edigar, Vinícius e Kayke. Ainda assim, as vaias tomaram conta da Arena Fonte Nova com gritos – repetidos – de FORA GUTO.

O segundo tempo reservou fortes emoções para o torcedor tricolor. No início parecia caminhar bem com o gol de Tiago, porém, tudo mudou após o gol INCRÍVEL perdido por Kayke. O castigo veio à galope com a virada do Altos em poucos minutos, primeiro com Joélson e depois com Tiago (contra). Nas arquibancadas, a torcida em ataque de nervos, protestando e pedindo a saída do técnico Guto Ferreira, sinceramente, algo que já passou da hora de acontecer e só o presidente não enxerga.

A derrota por 2 a 1 poderia complicar de vez a vida do Bahia na Copa do Nordeste, no entanto, a estrela tricolor brilhou na figura do atacante Edigar Junio, que faz uma temporada decepcionante. Ele marcou dois gols num espaço de dois minutos e virou o jogo. O meia Vinícius tratou de fazer o quarto e Zé Rafael o quinto, passando a régua e fechando a conta em 5 a 2, garantindo a permanência do técnico Guto Ferreira e a quase classificação do Bahia.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário