Além de Flávio, Bahia deve contratar mais 10 reforços para o time Sub-23

Visando a disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o Esporte Clube Bahia iniciou a formação do time Sub-23. O primeiro reforço para a equipe foi o volante Flávio, de 22 anos, com passagens por Vitória e Santos. A ideia da diretoria tricolor é contratar ainda mais dez atletas com idade entre 18 e 23 anos, segundo o presidente Guilherme Bellintani. O mandatário disse ainda que esses jogadores serão observados de perto pela comissão técnica do time principal.

“Esses atletas que vão ser investidos nos próximos meses, são cerca de 10 a 11 jogadores… Não são naturalmente atletas que são reforços imediatos para a Série A. Independente da chegada dele (Flávio), que atua como volante, o que a agente tem é a implementação de um projeto. Valorização da contratação de jovens atletas que já passaram pelo processo de formação de base, mas por questão de adaptação não se firmaram. Atletas entre 18, 20 e 23 anos. O Bahia vai investir nesses talentos, saber identificar talentos de outros clubes que ainda não estouraram”, explica Bellintani.

Bellintani explica a importância da disputa do Brasileiro de Aspirantes para os jogadores que serão contratados e também indica a possibilidade de poder contar com estes atletas na equipe principal em outras competições. A inspiração da diretoria para iniciar um projeto com atletas sub-23 é sucesso com a aposta no volante Gregore, destaque do Santos B nos últimos dois anos e que atualmente é titular absoluto do meio-campo tricolor.

“O intuito é para que eles amadureçam, tenham até oportunidades na equipe principal. É um investimento baixo e eles vem de barriga vazia, querendo mostrar trabalho. Quem tem se destacado no clube é o que chega com barriga vazia, querendo conquistar seu espaço”, disse.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário