Mancini desmente procura do Atlético-MG e descarta favoritismo no BAVI

O técnico também comentou e comemorou a volta da torcida mista

Foto: Maurício da Matta / EC Vitória

O Esporte Clube Vitória avançou à terceira fase da Copa do Brasil ao vencer na noite desta quinta-feira o Corumbaense-MS pelo placar tranquilo de 3 a 0. Na entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Vagner Mancini respondeu algumas perguntas, porém, poucas relacionadas ao jogo da noite. Questionado sobre o possível interesse do Atlético-MG, o treinador negou ter sido procurado e se mostrou até surpreso pelo que ele diz ser uma “especulação”. Mancini falou também sobre o BA-VI de domingo e descartou qualquer favoritismo.

“Só especulação. Até agora ninguém [do Atlético-MG] me ligou. Não tem nada. Tudo que está saindo na internet é especulação. Sempre que você vai jogar um clássico analisa as duas equipes e de repente sai um como favorito. Não enxergo dessa forma, até porque o time que não vem bem tem no clássico a possibilidade de mudança. O que vem bem pode se consolidar ou dar uma patinada. O importante é estar focado, concentrado. O que antecede a partida tem uma atmosfera diferente. E dentro de campo têm as mesmas regras, 11 de cada lado. Além de conhecer bem o adversário, tem que ter nos atletas a convicção de fazer o certo. Dessa forma você tem tendência de ir bem”, disse.

Enfim, Mancini fez uma análise sobre o triunfo por 3 a 0 que decretou a classificação do Rubro-Negro para a 3ª fase da Copa do Brasil. Em relação ao time para o clássico, o treinador admitiu que não deve ter surpresas. O técnico também comentou e comemorou a volta da torcida mista. Comemorou o fim do retrocesso e disse que “isso que simboliza rivalidade sadia”.


Veja abaixo trechos da entrevista:

“José Welison foi bem, mas está há muito tempo inativo. Colocamos ele em campo para que tivesse a oportunidade de se movimentar, de mostrar como estava. Fizemos a troca e depois entrou o Ramon, que é uma das opções. Lógico que até domingo vamos ter que escolher, mas até dias atrás a gente tinha uma certa dificuldade nisso. Agora, temos essas opções. Hoje tenho mais uma peça. Dias atrás tinha dificuldades. Hoje, ganhei mais uma opção”

 

“Nós não temos muito o que mudar porque daqui até a domingo tenho mais que descansar o time que qualquer coisa. Não dá para fazer muita coisa em termos táticos, alterar muita coisa. Guto teve opor de ver o Vitória no sábado e hoje. O que vai decidir [o jogo] é a concentração do jogador, entender que tem que errar o menos possível e diante de tudo isso é que eu espero o Barradão lotado com um grande jogo de futebol. Sabemos que ele vale muito, mas certamente outros BaVis virão”

“Eu, sinceramente, disse um dia aqui em entrevistas acho que seria retrocesso BaVi só com uma torcida, assim como todos os clássicos do Brasil. Isso que simboliza rivalidade sadia. Quando você tira a possibilidade do cidadão ir ver o seu time jogar, tem que repensar onde vive, as leis que regem o seu país. Fico feliz de saber que as duas torcidas estrão aqui. Espero que as duas torcidas façam a festa e que a torcida do Vitória faça a festa no final da partida. Que seja um jogo sem violência, bem jogado”

“O Vitória vinha jogando contra equipes menores. Isso não quer dizer que tenha facilidade nos jogos, mas são equipes com menos investimento. O Vitória perdeu para o ABC. Tenho dito para os atletas que quando inicia a temporada que saibam o tamanho das coisas. Você perder do Bahia ou do ABC deixa de perder pontos, mas a repercussão é diferente. Que a gente continue sendo forte no Barradão e mostre um futebol coerente daquilo que todos eles querem ver e que seja uma equipe vibrante”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário