Favorito, Vitória reencontra o Globo-RN, agora pela Copa do Brasil

Leão venceu o Globo na estreia da Copa do Nordeste, fora de casa

Quatro clubes representavam o Estado da Bahia na Copa do Brasil. Um já foi embora. O Vitória da Conquista não passou de um empate em 0 x 0 contra o BOA e ainda no berço morreu sem espernear na competição. Uma pena. Tem a vaga, e, sobretudo, perdeu a premiação aquilo que comumente chamamos de MÃO na RODA.

Já o Fluminense brilhou. Bateu e eliminou o Santa Cruz ao vencer por 2 x 0, embolsou 600 mil e agora enfrenta o Náutico na quarta feira cinza no Jóia da Princesa precisando vencer e ganhar o titulo de “matador de pernambucano” claro, esportivamente falando. Ao Náutico basta um empate.

O Bahia só entra na competição nas oitavas na final pela conquista do título da Copa do Nordeste e só pegar dureza.

Já o Esporte Clube Vitória estreia nesta quarta feira encarando o GLOBO FC às 18h30 (de Salvador), no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim (RN). Jogo que certamente confirmará a presença na 2ª fase. Recentemente os clubes se enfrentaram pela Copa do Nordeste com o time baiano vencendo pelo placar de 2 x 1 com Uillian Correia e Santiago Tréllez hoje no São Paulo de cabeça fez o segundo e matou o jogo que aconteceu no mesmo estádio.


Dificuldades podem acontecer afinal este negócio é esquisito, no entanto, neste primeiro momento, vejo como algo impensável o cenário do Vitória fora da Copa do Brasil enfrentando um adversário de pouco alcance e ainda precisando de um simples empate. Maluquice tem limite.

Lembrando, nesta fase da Copa do Brasil, os times se enfrentam em jogo único, com vantagem do empate para aqueles que atuam fora de casa, por está melhor colocado no ranking da CBF.

O árbitro Péricles Bassols, que pertence ao quadro da Federação Pernambucana de Futebol será o árbitro central da partida. Ele terá como bandeira Cleberson do Nascimento Leite e Marcelo Castro de Nazaré.



Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário