Copa do Nordeste: Santa Cruz vence sua primeira partida no ano

Santa Cruz somou quatro pontos e assume a vice-liderança do Grupo A

Aleluia. O Santa Cruz finalmente venceu uma partida no ano de 2018. Depois de seis jogos entre empates e derrotas, o time pernambucano derrotou nesta terça-feira o Treze da Paraíba pelo placar de 3 x 0, em duelo válido pela 2ª rodada da Copa do Nordeste na sua edição de 2018. O jogo aconteceu no Estádio José do Rego Maciel em Recife sem público cumprindo punição imposta pelo STJD. (Por conta de uma confusão na semifinal do Nordestão do ano passado quando acabou eliminado pelo Sport e objetos foram arremessados das numeradas para o campo)

Com o resultado, o Santa Cruz soma quatro pontos e assume a vice-liderança do Grupo A da Copa do Nordeste – dois pontos atrás do CRB. Já a equipe paraibana, ainda sem pontuar, permanece na lanterna. Vítor, Jeremias e Arthur marcaram os jogos da partida.

Na próxima rodada, o Santa Cruz recebe o Clube de Regata Brasil com chances de assumir a liderança, enquanto o Treze vai ao Estádio Batistão na cidade de Aracaju em busca do seu primeiro triunfo enfrentando Confiança.

Após o jogo, o técnico Júnior Rocha estava satisfeito com a equipe coral e mostrou confiança na recuperação do clube em entrevista no site oficial do clube

“Uma hora essa vitória iria vir. Poderia ser antes, mas hoje foi de bom tamanho e mostrou nossa evolução. Praticamente repetimos a mesma escalação, coisa que quase não fiz aqui. Priorizamos organização, competitividade e deu certo. Evoluímos no aspecto tático e na entrega. Isso nos fez ter a vitória. A equipe cresceu e fez a melhor partida do ano. A vitória não foi completa por não ter o torcedor ao lado, presente num jogo desses. Seria um sabor completo, é uma pena. Mas escutei eles nos apoiando do lado de fora, agradeço de coração”, comentou o treinador.

Agora, o Santa Cruz terá mais tempo para descansar e trabalhar, após uma maratona pesada neste início de temporada. O Tricolor só retorna aos gramados daqui a uma semana, na próxima terça-feira, diante do Afogados da Ingazeira.

“Vamos ter tempo para recuperar os atletas, por conta da questão física. Não adianta querer treinar amanhã com quem jogou hoje, eles vão descansar. Agora, tempo vale ouro. amos dar uma atenção especial aos atletas que não estão jogando com frequência. Quem entra, está sempre feliz. Precisamos olhar e dar chance para todos”, destacou Júnior Rocha.

Autor(a)

Deixe seu comentário