Bahia x ECPP: Jogo com status de final de Copa do Mundo para Gordiola

Chegamos ao SÉTIMO jogo e até o momento NADA de futebol do Bahia

Bahia x Vitória da Conquista poderia ser um jogo qualquer ou apenas mais para tricolor no Campeonato Baiano, e como todos outros outros deste nível, sem tanta importância, afinal, o que vale mesmo no Baiano são os clássicos decisivos. Poderia, mas não é. Os tropeços em sequência e a campanha pífia no Estadual fazem deste jogo uma final de Copa do Mundo para o técnico Guto Ferreira. É vencer ou vencer. Não tem outra escolha. E digo mais, não será uma surpresa para mim se Guto for demitido caso haja um terceiro resultado negativo em sequência nesta quarta-feira.

No início, as desculpas do treinador tinham validade, porém, nos aproximamos do SÉTIMO jogo no ano e até o momento o que presenciamos é um time sem padrão de jogo, sem vontade em campo, sem uma espinha dorsal, algo que já era para estar sendo formado, construído, porém, Guto aparenta estar perdido, dando tiro no escuro, sem saber o que fazer para conseguir tirar algo de bom da equipe.

Pois bem, nesta quarta-feira (07), não tem desculpa certa. Jogando na Arena Fonte Nova, contra o Vitória da Conquista com técnico interino após demissão de Washington, é OBRIGAÇÃO os 3 pontos. Além de uma obrigação, é uma necessidade para o técnico Guto Ferreira que viu o jogo se transformar numa verdadeira final de Copa do Mundo. Nesse momento, não basta trabalhar apenas a parte técnica e tática, mas também o lado psicológico, que parece abalado com os recentes vexames.

ARBITRAGEM

A Federação Bahiana de Futebol divulgou nesta segunda-feira (5) a escala de arbitragem da 5ª rodada do Baianão 2018. O árbitro sorteado para comandar Bahia x Vitória da Conquista foi o jovem Ricarle Gustavo Gonçalves Batista. O profissional pertence, além do quadro local, ao quadro da CBF. Seu assistente 1 será o experiente e mais antigo árbitro brasileiro no quadro da FIFA, Alessandro Matos. Já como assistente 2 foi escalado o também jovem Luanderson Lima, dos quadros da FBF e da CBF. Florismar Costa de Jesus será o quarto árbitro.



VEJA:

Arena Fonte Nova deve ter grama sintética em 2019. Ideia partiu do Bahia

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário