Aos 38 anos, ex-Bahia comemora gol e classificação inédita do Aparecidense

Em 2003, Nonato foi artilheiro da Copa do Brasil com 9 gols pelo Bahia

Aos 38 anos, o físico pode até não ser é o mesmo de outrora, porém, o faro de gols continua apurado. Este é Nonato, 7º maior artilheiro da história do Bahia, com 125 gols anotados, consquistando um bicampeonato baiano (1999-2001) e um bicampeonato da Copa do Nordeste (2001-2002). Hoje, atuando no tímido Aparecidense que eliminou nesta terça-feira o Botafogo-RJ da Copa do Brasil, classificação inédita para o time goiano.

Nonato marcou um dos gols do triunfo da Aparecidense por 2 a 1 de virada sobre o Botafogo pela primeira fase da Copa do Brasil. O jogo aconteceu no Estádio Aníbal Toledo, em Aparecida de Goiânia, e os cariocas tinham a vantagem no empate. Foi a primeira vez que o Fogão cai na 1ª fase da competição nacional. Em 2003, Nonato foi artilheiro da Copa do Brasil com nove gols, vestindo a camisa do Bahia.

Após o jogo, Nonato comemorou a classificação inédita e dedicou o gol ao filho Matheus, de sete anos, que foi internado na véspera do jogo. Mesmo aos 38 anos, o atacante foi fundamental na partida, não apenas pelo tento marcado, mas também pela movimentação em campo. Veja o gol abaixo.


“Antes de eu me concentrar para o jogo, na madrugada de segunda-feira, meu filho Matheus teve uma infecção intestinal. Cedo fui para o hospital com ele. Ele está bem, mas segue de repouso. Vai receber alta amanhã (quarta-feira). Esse gol é para ele e para minha família. […] Sou um cara muito dedicado. Tenho mais de 20 anos de carreira. É uma alegria enorme estar com 38 anos e seguir representando bem nosso futebol. Sou um dos poucos dessa “galera antiga”, estou representando aqueles centroavantes clássicos, representando o camisa 9. Estou muito feliz”, disse.

VEJA O GOL DE NONATO:

Veja os gols: Ídolo do Bahia elimina o Botafogo da Copa do Brasil

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário