Veja os gols: Ídolo do Bahia elimina o Botafogo da Copa do Brasil

Aparecidense tem o cantor sertanejo Leonardo como presidente de honra

Pela primeira vez história, o Botafogo está eliminado da Copa do Brasil na primeira fase. O responsável por essa proeza é a tímida Aparecidense, fundada em 1995, e pela também primeira vez conquistando a classificação na primeira fase da competição nacional.

Após avançar à semifinal da Taça Guanabara, o Botafogo chegou na Copa do Brasil cheio de moral e necessitando apenas de um simples empate, chegou a estar na frente do placar com Rodrigo Pimpão, que viria a ser expulso tempo depois. Porém, relaxou e permitiu a virada da Aparecidense, que tem o cantor sertanejo Leonardo como presidente de honra. E um velho conhecido da nação tricolor no comando de ataque. A equipe virou o jogo com gols pelo alto do veterano Nonato e Gustavo Ramos, já no fim.

Com a vitória, a Aparecidense passa para a segunda fase da Copa do Brasil e vai enfrentar o Cuiabá, que venceu o Aimoré por 2 a 1. A CBF ainda vai divulgar as datas para a próxima etapa da competição, que em 2018 passará a pagar R$ 50 milhões para o campeão e R$ 20 milhões para o vice.

Nonato é o 7º maior artilheiro da história do Bahia, com 125 gols anotados. Pelo Esquadrão, conquistou um bicampeonato baiano (1999-2001) e um bicampeonato da Copa do Nordeste (2001-2002). A primeira passagem de muito sucesso aconteceu entre 1998–2003 e a segunda em 2007.

Veja os gols:

 



Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário