Sem convencer no Vitória, zagueiro acerta retorno ao Juventude

No Leão, jogou 29 jogos e marcou 3 gols na temporada passada

Após passagem sem sucesso pelo Vitória, onde jogou 29 jogos e marcou 3 gols na temporada 2017, o zagueiro Fred acertou seu retorno ao Juventude, clube que defendeu nos anos de 2010 e 2011, além de 2012. Essa será a terceira passagem pelo Alviverde. O beque vai reforçar o clube no Campeonato Gaúcho e na Série B do Brasileirão.

Fred foi apresentado nesta terça-feira (23) pelo Juventude e falou sobre a possibilidade de retornar à sua casa e ficar perto da família.

“Era algo que eu queria. Voltar e ficar perto da família é muito bom. Vim pela proposta que me fizeram e pelo projeto apresentado de subir para a Série A. Passei aqui e fui rebaixado (em 2010, para a Série D), fiquei devendo essa resposta para o torcedor”, disse Fred.

Segundo o zagueiro, além de “pagar” a dívida com o torcedor, a motivação para o seu retorno é pela possibilidade de acesso do Juventude à elite do futebol nacional.

“Não vejo menosprezo algum jogar a Série B. As propostas que tive foram de times que subiram para a Série A. É melhor jogar a B brigando para subir, do que na A brigando pra não cair. Isso é o que motiva. E também porque quero limpar meu nome com o torcedor”

Fred foi revelado no Internacional e acumula passagens por vários clubes brasileiros. Jogou no Figueirense, Avaí, São Caetano, Caxias, Novo Hamburgo, Goiás, Grêmio e Vitória. Fora do Brasil, atuou no Standard Liège e Dender.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*