O improdutivo futebol do Esporte Clube Bahia de Guto Ferreira

Vamos ainda, em nome do início da temporada, dar alguns descontos...

Algo precisa ser feito para mudar esse futebol ridículo

Início de temporada e o Bahia ainda não conseguiu vencer um jogo e, pior, não conseguiu sequer fazer um gol.

Tudo bem que é o início e que as chances de recuperação são grandes. Os jogadores ainda não estão no ritmo e isso o torcedor mais compreensivo aceita esse fato e a gente não quer criar uma tempestade num copo d´água.

Temos um bom elenco, com jogadores de reconhecida qualidade mas,  parece que dessa vez o treinador não está conseguindo traduzir esse investimento em triunfos e em um bom inicio de temporada.

Estive na Arena, na última quinta-feira, e pude ver algo que já era esperado:  um time sem preparo físico e sem entrosamento, uma vez que o time teve a metade dos jogadores trocados em relação ao ano anterior.  Isso realmente deve ser considerado e é fato!  Entretanto, para o desespero geral da torcida, o Bahia de GF mostra-se totalmente improdutivo por visar apenas a posse da bola  abdicando do principal que é atacar e agredir o adversário.

Desta forma, torna-se um time extremamente fragilizado no ataque pois a bola, antes de chegar na área do adversário, tem que cumprir um ritual de passividade na nossa intermediária com os excessos de toques laterais ainda no nosso campo de defesa.

Afinal, o futebol é um esporte com  3 porções definidas no gramado:  defesa, meio de campo e ataque.

O que faz o Guto Ferreira? Coloca o time para jogar na sua intermediária na maior parte do tempo, definitivamente, não vai conseguir ganhar de ninguém.

Hoje, em reincidindo da prática covarde, Guto entrou com a mesma forma de fazer o Bahia jogar na espera de um contra-ataque ou uma falha do adversário.  Assim, fica complicado!

Estou, neste momento, assistindo ao time da Canabrava jogar e gostaria de sugerir aos Gestores do Bahia que informassem ao Guto Ferreira para que ele veja como os vicentinos estão jogando.  Um futebol mais objetivo, com toques rápidos aonde a bola migra rapidamente entre a defesa, passando pelo meio de campo e chegando ao ataque em jogadas bem elaboradas, com boa objetividade.

Detesto citar o time de Canabrava mas, nesse aspecto, acho que o treinador do Bahia precisa transcender e colocar o time pra jogar com mais objetividade.  Chega de “encerar” na nossa zaga!  Chega de tentar chegar ao gol do adversário com um chutão dos nossos zagueiros!

Outra coisa preocupante é a falta de reação que se mostra bem clara.  O time toma um gol e parece que se perde em campo. Isso precisa urgentemente ser revisto!

Vamos ainda, em nome do início da temporada, dar alguns descontos mas, algo precisa ser feito para mudar esse futebol  ridículo que o Bahia está apresentando.

Chega da tal “posse” da bola nesse futebol improdutivo!

Paulo Fernando, torcedor do Bahia, amigo e colaborador do Futebol Bahiano.

 

“O que eu quero vai demorar um pouco mais”, diz Guto após novo tropeço

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário