Náutico e Itabaiana brigam por vaga na Copa do Nordeste neste sábado.

Uma nova igualdade sem gols levará a decisão para os pênaltis, enquanto um empate com gols dá a vaga ao time sergipano pelo critério de gols como visitante.

Em entrevista ontem ao Jornal do Commercio, o presidente da Federação Pernambucana Evandro Carvalho, afirmou que o Náutico e Santa Cruz não teriam presença garantidas na Copa do Nordeste no próximo ano, numa clara intenção de depreciar a competição já que o torneio regional concorre diretamente com os falidos e imprestáveis Campeonatos Estaduais.

“Acho que Náutico e Santa Cruz saem esse ano. A Copa do Nordeste está inviável. Não está sendo lucrativa, é inchada e tem muitos jogos. Essa saída deve ser um movimento natural dos outros clubes também”

Porém, o Náutico ainda não tem presença garantida na Copa do Nordeste em campo este ano. O clube rebaixado para Série C, inserido na fase classificatória da competição enfrenta neste sábado o Itabaiana na Arena de Pernambuco precisando de uma vitória simples para avançar à fase de grupos da Copa do Nordeste. O primeiro jogo aconteceu na última segunda-feira em na cidade de Itabaiana em Sergipe registrando o empate em 0 x 0.

Uma nova igualdade sem gols levará a decisão para os pênaltis, enquanto um empate com gols dá a vaga ao time sergipano pelo critério de gols como visitante.

Caso avance na competição, o Náutico entrará no Grupo C da Copa do Nordeste, ao lado de Bahia (atual campeão), Botafogo-PB e Altos-PI, contra quem fará a estreia na fase de grupos já na próxima quarta-feira, novamente na Arena de Pernambuco.

 

Copa do Nordeste é depreciada. Náutico e Santa Cruz podem sair

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário