Copa do Nordeste é depreciada. Náutico e Santa Cruz podem sair

É notório a má vontade dos presidentes das Federações Estaduais com a Copa do Nordeste. A ideia que eles passam é que este torneio representa um risco para a sobrevivência dos seus “ empregos” e também para os vagabundos, emprestáveis e deficitários Campeonatos estaduais que de fato, é o motivo para existências das Federações pelo Brasil afora, MAS que por outro lado, ainda sem torcida, sem investimentos, reúnem os homens responsáveis para eleger os presidentes da CBF, com peso maior que os próprios clubes que são a razão única e essência pura do futebol. Aliás, presidentes que nos últimos 28 anos, estiveram envolvidos com ladroagem, lavagem de dinheiro, fraudes, corrupção e cadeia

Trata-se de algo que beira ao inacreditável que o Bahia e Vitória mesmo quando juntos, não tenha a mesma força que a Federação Bahiana de futebol, neste aspecto, por exemplo.

Nesta segunda-feira, em entrevista ao Jornal do Commercio de Recife, Evandro Carvalho,  presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) não perdeu a oportunidade para depreciar a Copa do Nordeste. Segundo ele, o calendário apertado, atrelado a uma possível queda técnica transformará a Copa do Nordeste em um competição inviável.

E foi além quando disse acreditar que Náutico e Santa Cruz vão abandonar da Copa do Nordeste do ano que vem, assim como já fez o Sport em 2017.

“Acho que Náutico e Santa Cruz saem esse ano. A Copa do Nordeste está inviável. Não está sendo lucrativa, é inchada e tem muitos jogos. Essa saída deve ser um movimento natural dos outros clubes também”, aliás, essa profecias já foi prevista pelo presidente do Sport-PE quando pediu a desfiliação da liga do Nordeste no ano passado, mas que no entanto, não se confirmou.

E não ficou só nestas afirmações descabidas. Ainda de acordo Evandro Carvalho, o Campeonato Pernambucano é melhor financeiramente para os clubes do que o regional. No mínimo uma piada. Os clubes Náutico e Santa Cruz não confirmam o desejo de não disputarem a Copa do Nordeste no próximo ano.

Deixe seu comentário