Flamengo pode anunciar atacante do rival como substituto de Guerrero

O Flu tem direito a 50% do valor da multa. O restante é do Mirassol.

O Flamengo está muito perto de anunciar o tão esperado substituto de Paolo Guerrero, dada à suspensão do peruano. Após melar a contratação de Vagner Love, o clube rubro-negro se aproximou do atacante Henrique Dourado, do Fluminense. A proposta foi oficializada e as tratativas estão avançadas.

O que ainda emperra o acerto é o valor a ser pago. A quantia oferecida pelo Flamengo não agradou o Fluminense. A multa rescisória para tirar o jogador das Laranjeiras é de 4,5 milhões de euros (R$ 17,8 milhões). O tricolor carioca não desejava negociar com o rival, porém, a proposta foi superior a apresentada pelo Corinthians.

O Flu tem direito a 50% do valor da multa. O restante é do Mirassol, time de São Paulo que divide os direitos do atleta com o Tricolor. Henrique Dourado chegou ao Fluminense em julho de 2016 com a difícil missão de substituir Fred. Deslanchou em 2017. Foi o artilheiro do ano no Brasil com 32 gols, o goleador do Brasileirão ao lado de Jô (18 gols) e ainda se destacou nos pênaltis, convertendo todas as 11 cobranças que bateu.

LEIA TAMBÉM:

Altos-PI x Bahia: Não vamos tomar como surpresa uma derrota tricolor!

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário