Dois jogos abrem a 2ª rodada da Copa do Nordeste nesta terça-feira

Não se pode pensar num Bahia forte, com o clube não vencendo o ALTO-PI...

A 2ª rodada da Copa do Nordeste será aberta nesta terça-feira com dois jogos. Pelo Grupo C, o Altos recebe o “lanterna” Bahia, no Estádio Albertão, no Piauí, às 21h45. No mesmo horário, porém pelo Grupo D, o CSA vai à Arena Castelão, em Fortaleza e bate de frente com Ceará líder do Grupo.

O jogo do tricolor de aço é de grande importância. O atual campeão da competição, o Bahia estreou perdendo em casa para o Botafogo, agora precisa dos três pontos para recuperar o seu inicial favoritismo como primeiro colocado do grupo. Caso contrário, já estará proclamado a república dos deus nos acuda durante os protestos contra o técnico Guto Ferreira. Não se pode pensar num Bahia forte, com o clube não vencendo o ALTO-PI, mesmo sendo inicio, meio, fim ou até depois da temporada.

O Ceará tão favorito como o Bahia, MAS ao contrario do tricolor estreou bem no torneio regional vencendo o Salgueiro pelo placar de 2 x 0 no Estádio no Cornélio de Barros, lá no Sertão Pernambucano. Nesta noite o
Vozão agora dentro de casa, enfrenta o Centro Esportivo alagoano (CSA) que por sua vez, estreou empatando em 1 x 1 contra o multicolorido Sampaio Corrêa no Estádio Rei Pelé em Alagoas. Ambos os jogos estão agendados para acontecer 21h45.

Jogos da 2ª rodada

Terça-feira
Alto-PI x Bahia
Ceará x CSA

Quarta-feira
ABC x GLOBO

Quinta-feira
CRB x Confiança
Vitória x Ferroviário.

A 2ª rodada só será complementada na próxima semana.

Regulamento

A edição 2018 marca a reforma no formato promovida pela Liga do Nordeste. Depois de três temporadas com o mesmo formato, a fase de grupos foi reduzida de 20 para 16 times, com o número de jogos caindo de 60 para 48. O critério de classificação não sofreu modificação, tendo o avanço dois melhores colocados de cada chave. Os times continuarão se enfrentando em jogos de ida e volta dentro dos seus grupos.

Grupos:
Grupo A: Santa Cruz, CRB, Confiança e Treze
Grupo B: Vitória, ABC, Ferroviário-CE e Globo
Grupo C: Bahia, Botafogo-PB, Altos-PI e Náutico
Grupo D: Ceará, Sampaio, Salgueiro e CSA

LEIA TAMBÉM:

Na lata: Reformulação na base do Bahia e Ex-mascote empresário

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário