A “bruxa” andou solta no Fazendão nos últimos dias, dando muitas dores de cabeça ao departamento médico e comissão técnica do Bahia, mas parece que já está indo embora, é o que espera o torcedor tricolor. O Bahia vinha sofrendo nas últimas partidas com a perda de jogadores importantes por problemas médicos.
No entanto, aos poucos o departamento médico vai esvaziando novamente e os atletas vão se recuperando e retornando aos treinos. Caso recente de Nino Paraíba, Nílton e Edson. Todos os três foram liberados pelo DM e estão aptos para enfrentar o Jacobina no domingo. Outros, porém, ainda estão em tratamento, exemplo de Régis, João Pedro e Everson.
Em entrevista ao programa de rádio oficial do clube, nesta quarta-feira, o médico do Esporte Clube Bahia, Daniel Araújo, divulgou um boletim médico explicando a situação dos atletas lesionados. Boa novas para a nação tricolor!
Confira abaixo:
Nino Paraíba
Nino teve entorse no tornozelo. Tem uma dor leve, mas já não tem edema. Está recuperado. Fez a transição e está liberado para campo. Se o departamento físico achar que ele tem condições, bem provável que jogue domingo.
João Pedro
João Pedro ainda está com um pouco de dor no joelho. Ainda não foi liberado para a transição. Deve ficar essa semana ainda na academia e na fisioterapia. Não tem previsão de volta ainda.
Nilton e Edson
Evoluíram bem com o tratamento médico e fisioterápico. Já fizeram a parte de transição e foram liberados para o campo. Dependem do recondicionamento físico só. Vamos discutir com os departamentos de fisiologia, físico, comissão técnica as reais condições deles para o jogo.
Everson
Trauma na cabeça, mais forte, considerado concussão. Existe o protocolo determinado pela FIFA, Federação de Neurologia. Tem que ficar afastado, no mínimo, por uma semana, mas geral mente é ate duas semanas. Ele deve ser entregue ao Guto Ferreira após o Carnaval.
Régis
Está evoluindo bem, em fase final de recuperação, praticamente sem dor. Mas, como foi uma lesão muscular, temos que ter precaução, para não correr o risco de uma nova lesão e ficar mais tempo afastado. Deve ficar ainda uns dois, três dias na academia e depois disso ser liberado para trabalhar com bola. Mais provável que participe dos jogos da semana que vem.
Hora do Adeus?! Bahia quer grana para liberar Hernane ao Fluminense