Acabou a novela! Kieza se despede do Vitória e acerta com o Botafogo

Kieza vai assinar contrato de dois anos com o Botafogo

A passagem com altos e baixos do atacante Kieza pelo Vitória terminou nesta sexta-feira. A “novela” que se arrastava desde o final de 2017 finalmente teve seu último capítulo, e agora não tem mais volta. O jogador aceitou a proposta do Botafogo e irá se apresentar no clube carioca na segunda-feira, dia 29, para realizar exames médicos e assinar contrato por duas temporadas. A informação foi revelada por Gustavo Noronha, vice-presidente de Futebol do Alvinegro.

“Acertamos tudo com o Kieza e já tivemos um “OK” do Vitória. O atleta chegará no fim de semana e fará exames na próxima segunda-feira (29/01). Foi um pedido específico da comissão técnica, pelo encaixe do seu estilo de jogo com o esquema que está sendo implantado pelo Felipe. Com ele e com o Brenner, teremos excelentes opções na posição e em variações táticas”

O jogador era sonho antigo do Botafogo, que ficou perto de contratá-lo no final de 2017, porém, Kieza anunciou que ficaria no Vitória para se redimir pelo ano ruim de 2017. No último dia 11, Vagner Mancini chegou a dizer que ele não sairia. O atacante de 31 anos estava no Leão desde março de 2016, quando foi contrato junto ao São Paulo por R$ 3,6 milhões mais dois atletas da base.

Kieza foi o vice-artilheiro do Vitória em 2017, com 12 gols em 32 jogos, e vinha sendo titular nos três jogos do time até agora na temporada, contra Globo FC, Juazeirense e Vitória da Conquista. O salário do atleta no Vitória girava na casa dos R$ 240 mil por mês (com luvas e comissões). Esse era um dos empecilhos para o acerto dele com o Botafogo que foi superado nesta sexta-feira após mais de um mês de negociação.

Veja:

Ex-lateral esquerdo do Vitória é emprestado ao Paraná

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário