Se o goleiro Jean e o lateral-esquerdo Juninho Capixaba estão com um pé fora do Bahia, em negociações avançadas com São Paulo e Corinthians, o meia Zé Rafael – outro destaque e bastante valorizado na temporada 2017 – deve ficar no clube na próxima temporada. O Corinthians até tentou e insistiu na contratação do jogador, porém, o presidente Marcelo Sant’Ana fez jogo duro, bateu o pé e recusou todas as investidas dos corintiano, ainda renovou com o atleta até o final de 2020.
Se já estava difícil convencer Marcelo Pereira a liberar Zé Rafael, com o novo presidente, Guilherme Bellintani, nada mudou. Ele já afirmou que não pretende vender jogador como uma solução urgente para gerar receita. No mesmo pensamento, surge o responsável direto pela negociações de compra e venda. Diego Cerri, diretor de futebol, já afirmou e repetiu diversas vezes que não venderá jogador por qualquer preço. Sobre Zé Rafael, ele foi direto: Quem quiser, terá que investir e investir meio alto. Ou seja, se for vendido, será uma boa venda.
“Zé Rafael é um jogador que tem tido muita sondagem, mas aqui no mercado nacional eu não tive propostas concretas em relação a ele. O que eu tive foi muita especulação, mas talvez em virtude da valorização dele, as equipes já sabem que, para tirar Zé Rafael daqui, vão ter que investir e investir meio alto. Então começam as conversas, especulações em torno de alguma troca de jogador, mas em relação a Zé Rafael realmente não tem interesse em troca por outro atleta. Na verdade ou ele vai ficar aqui ou, se ele sair, vai sair por uma boa venda“, disse Cerri