Coração Gigante: Murilo Becker, pivô do Vitória realiza “Natal do Gabriel”

Neste sábado (23), Murilo Becker, pivô do Universo/Vitória, realizou o “Natal do Gabriel” pela primeira vez na capital baiana. Essa foi a quarta edição do “Natal do Gabriel”. Tudo começou quando Gabrielzinho, filho do Murilo, foi acometido por uma meningite bacteriana com apenas seis meses de vida no fim de 2014. Aí, o papai Murilo resolveu se vestir de Papai Noel para distribuir presentes para crianças carentes em Bauru, onde tudo começou. Gabrielzinho se curou da doença e o seu Natal virou tradição. Escreveu neste Domingo o site oficial do Esporte Clube Vitória. Aliás, o site do Leão trata o atleta Murilo de coração GIGANTE, algo que endosso e parabenizo também de coração.

Neste sábado (23), o pequeno Gabriel viu seu pai virar um Papai Noel gigante para fazer a alegria de crianças de três instituições de Salvador. O Noel Gigante de 2,03 m visitou o Lar Irmã Benedita Camurugi, NACCI e o Lar Vida. Murilo presenteou cerca de 150 crianças e distribuiu sorrisos e abraços.

“Foi um prazer muito grande fazer o quarto Natal do Gabriel em Salvador. Foi incrível receber o carinho dessas crianças, arrancar sorrisos delas. Peço que as pessoas não ajudem somente no Natal, mas o ano inteiro. Só quero agradecer todo mundo que contribuiu de coração aberto, torcedores, jogadores, famílias. Estou muito grato e desejo um feliz Natal para todos”, disse Murilo.
O ala André Góes, o pivô Douglas Kurtz e o fisioterapeuta rubro-negro Felipe Leony companharam o amigo durante as doações. Para André, levar alegria para as crianças tornou o dia ainda mais especial.

“Foi especial demais participar do Natal do Gabriel. Eu já conhecia a história e desde o dia que ele falou que ia fazer em Salvador, eu me coloquei à disposição para ajudar. Foi um dia muito legal. Levamos um pouco de alegria para as pessoas e terminei o dia com a certeza que vou participar sempre que puder”, comentou o ala.

O impacto nas pessoas é tamanho, que com a mudança constante de cidade por causa da profissão como atleta profissional, o Natal do Gabriel continuou acontecendo naquelas em que já o realizou e inspira outras tantas pessoas a ajudar nesta missão ou em projetos similares que procuram fazer o bem ao próximo.

“O bacana do Natal do Gabriel é que continuou em Bauru, em São José, um amigo meu tá fazendo também, e anteontem à noite eu recebi um contato através do Instagram, depois de eu ter divulgado, de uma moça que tem um projeto grande já há tempos também e que eles tinham mais ou menos 400, 500 brinquedos lá em São Carlos e perguntaram se eu não queria. Eu aceitei e uma pessoa foi buscar pra doar em bairros carentes de Bauru”, comenta Murilo, orgulhoso e feliz com a extensão de sua iniciativa.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário