Bahia deve anunciar técnico Guto Ferreira; Veja outras possibilidades

Gordiola está por detalhes para voltar ao Bahia. Mercado dispõe de outros nomes

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia ainda não anunciou nenhuma contratação para 2018, ainda que tenha algumas engatilhadas, porém, pior que isso, segue sem um treinador. Paulo César Carpegiani parece cada vez mais distante ou sendo mais pessimista, praticamente descartado, à não ser que aconteça um revertério. Torço para isso, afinal, fez um bom trabalho à curto prazo e deveria ter uma continuidade. Entretanto, a realidade é outra. Há expectativa pelo anúncio do nome de Guto Ferreira como novo técnico ainda esta semana. Segundo informações, clube e treinador tem quase tudo acertado, faltando pequenos detalhes.

O nome do novo técnico do Bahia estava sendo guardado à sete chaves e tratado com sigilo total, no entanto, as especulações sempre surgem dos bastidores e os dirigentes acabam soltando algo. A maioria não passa de mero boato, verdade, mas algumas sim, tem veracidade. Mas, apesar de não ter qualquer informação oficial da diretoria do clube, podemos cravar que Guto Ferreira será o novo técnico do Bahia em 2018. As negociações, segundo o empresários, acontecem desde quinta-feira e neste final de semana avançou e as chances de “Gordiola” retornar são de 90%. O presidente Guilherme Bellintani afirmou que Guto é UMA das hipóteses e vem tratando essa busca com muita cautela e atenção redobrada.

E caso estejamos errados? E se essa demora para acertar com o desempregado Guto Ferreira seja porque existe um Plano A, que não seja ele? Quem poderia assumir o Bahia? Nomes disponíveis no mercado temos vários, alguns experientes e renomados, outros tratados com sonho quase impossível, outros da nova safra de treinadores. Casos de Milton Mendes, Vanderlei Luxemburgo, Ricardo Gomes, Cristóvão Borges, Rogério Micale, Fabiano Soares, Felipão, Cuca, Dunga, Alberto Valentim, Marcelo Oliveira (descartado pelo presidente), etc, além dos estrangeiros. Qual seria o melhor nome para treinar o Esporte Clube Bahia?

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário