Vitória enfrenta o Cruzeiro para se manter vivo na Série A

Leão é o 16º colocado com 39 pontos, mesma pontuação da Ponte Preta.

Lutando com unhas e dentes e com apenas um único objetivo, o Vitória enfrenta o Cruzeiro neste domingo, às 16h (de Salvador), no estádio do Barradão, duelo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vencer é a obrigação e única saída para o Leão permanecer fora do Z-4 e mais perto da manutenção, principalmente contando com tropeços de Ponte Preta, que tem confronto direto contra o Fluminense, e o Sport-PE que recebe o animado Bahia, na Ilha do Retiro.

Ocupando o 16º lugar, com 39 pontos, e pressionado pela Ponte Preta, que tem o mesmo número de pontos, porém aparece abaixo pelo critério do saldo de gols, o Vitória só ganhou uma única vez nas últimas cinco rodadas. Dessa vez, contudo, conta com o apoio da torcida, principalmente após ter quebrado um jejum de triunfos em seu estádio diante do Palmeiras, mandando para bem longe as energias negativas que rondavam o Barradão.

Vencendo e contando com derrota da Ponte, o Vitória pode voltar a abrir 3 pontos do Z-4, no entanto, se não triunfar diante do Cruzeiro que já não tem mais ambições no campeonato, pode retornar ao calabouço e a situação complicar ainda mais, afinal, depois tem pela frente um jogo de vida ou morte, justamente contra a Macaca, lá em Campinas.

Para encarar o Cruzeiro, o técnico Vagner Mancini não poderá contar com o lateral-direito Caíque Sá, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, mas contará com o retorno do zagueiro Kanu e do volante Fillipe Soutto. O Leão deve entrar em campo com: Fernando Miguel; Patric, Kanu, Wallace, Geferson; Fillipe Soutto, José Welison, David, Yago; Neílton, Trellez.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário