Jequié completa 48 anos prometendo grande projeto social

Clube promete boa campanha no Campeonato Baiano 2018

FOTO: Associação Desportiva de Jequié

O Jequié completou nesta segunda-feira 48 anos de fundação. Em junho passado depois de uma campanha perfeita, o clube retornou para primeira divisão do futebol baiano após exatos 20 anos de ausência. A Associação Desportiva de Jequié foi fundada em 1969. O clube disputou a primeira divisão pela última vez em 1997 quando foi rebaixado com uma péssima campanha.

Durante os anos que esteve na primeira divisão nunca produziu campanha magníficas ou que fosse motivo de registros adicionais, no entanto, sempre representou com dignidade a bonita, simpática e calorenta cidade de Jequié distante de Salvador, aproximadamente 365 km e com uma população estimada em 162 209 habitantes considerando números deste ano.

Para a temporada 2018, o Jequié promete ser uma potencia regional montando uma equipe competitiva para assustar a supremacia da dupla Bahia e Vitória no Campeonato Estadual. É a esperança da tão desejada terceira força no futebol da Bahia rivalizando com o Vitória da Conquista e o bicampeão baiano Fluminense de Feira, que sem dúvida, são os maiores clube do interior da Bahia, ambos com boas perspectivas para o futuro.

Até então o Jequié contratou 9 jogadores, boa parte atletas vencedores que participaram da campanha do acesso, no entanto, o presidente Leur Lomanto Júnior e diretoria, em parceria com o Gestor Márcio Cerqueira, estão fazendo um trabalho pés no chão, de acordo com a realidade.

A meta montar um time forte e competitivo que possa participar de competições regionais e nacionais; revelando craques, dando oportunidade para aos jovens da região e transformando todo esse trabalho num grande projeto social, com excelentes resultados para a cidade de Jequié.

Parabéns Jequié

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário