Daniel Alves revela por que disse não ao City para jogar no PSG

O ex-tricolor não descartou atuar na Inglaterra antes de encerrar a carreira.

O baiano ex-tricolor Daniel Alves, em entrevista à revista FourFourTwo, abriu o jogo e revelou arrependimento por ter assinado com a Juventus e também explicou o por que de ter dito não ao Manchester City, do técnico Pep Guardiola, para jogar no Paris Saint-Germain. Após oito anos no Barcelona e a rápida passagem pela Juve, o lateral estava praticamente acertado com o City, mas voltou atrás e preferiu ir atuar em Paris. O jogador, porém, não descartou a possibilidade de atuar no futebol inglês antes de encerrar a carreira.

“Eu já havia tomado a decisão de me juntar à Juventus, mas fiz sem olhar para todo o resto e isso afetou algumas pessoas próximas a mim. Não foi muito fácil achar vôos de Turim para ver meus filhos em Barcelona. Para minha companheira também foi difícil achar um emprego. Não tinham tantas oportunidades de emprego para ela em Turim”

“Guardiola era a principal razão, acima de todas as outras, para eu ir jogar no Manchester City. Mas no fim, teve uma oportunidade de me juntar a vários amigos meus no PSG, em uma incrível cidade e em um clube com enorme potencial. Eu sei que posso acrescentar coisas positivas ao clube além do futebol. Fez muito mais sentido para mim escolher Paris ao invés de Manchester desta vez, mas eu não escondo minha admiração por Pep e tenho a ambição de jogar na Premier League no futuro”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário