Ceará segue lutando por uma das vagas para Série A

Ceará é o terceiro colocado e só depende dele para subir

O Campeonato Brasileiro da Série B vai chegando ao final. Neste sábado foi realizada a 35ª rodada com a classificação antecipada do América-MG. O Internacional tropeçou, e não bateu o martelo ao empatar em 1 x 1 com Vila Nova dentro de casa que resultou na demissão do queridinho da torcida do Bahia, o técnico Guto Ferreira. Mas, existem poucas dúvidas, o Internacional de Porto Alegre estará na Série A no ano que vem, depois cair junto com o América-MG no ano passado. Estes dormiram na Série B, mas vão acordar na Série A.

Faltam duas vagas para completar o quarteto. To torcendo pelo Ceará que na eventualidade da queda do Sport-PE ( bem provável) um novo formato de trio nordestino seria mantido na elite do futebol nacional. Bahia, o Vitória se não se atrapalhar e o Ceará que neste momento é o terceiro colocado, faltando três jogos para o torneio acabar.

Hoje o time cearense empatou fora de casa com o Goiás por 0 a 0. Com o resultado, o Alvinegro foi a 60 pontos, ficando com a 3ª posição na tabela. Com três pontos de vantagem para o 5º colocado, o Oeste. O Paraná Clube é outro com boas chances de acesso. No momento é o 4º lugar com 59 pontos após vencer a Luverdense em casa por 2 x 0. Oeste, com 57 pontos e Londrina com 54 pontos ainda sonham com uma das vagas. A 36ª rodada da Série B acontece nesta terça-feira com 10 jogos.

Veja a tabela

Inédita queda tripla? Náutico e Santa Cruz na Série C e Sport ameaçado

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário