Bahia não perde para Ponte Preta em Salvador há 17 anos

Bahia com expressiva vantagem contra a Ponte Preta

A vontade de se tranquilizar na tabela de pontuação do Campeonato Brasileiro, somado com desejo de acabar com toda a aflição em vê renovado a licença do clube para a Serie A do ano que vem, deu ao jogo desta tarde do Bahia contra a Ponte Preta, na Arena Fonte Nova um status pouco além de importantíssimo. Não que o desejado triunfo se acontecer, resolva o problema, não resolve, porém o tricolor dá um passo à frente do meio caminho andado. Afinal representa sete pontos acima do primeiro da lista do melhor entres os quatro piores. A própria Ponte Preta.

O histórico ajuda. Considerando os duelos em entre Bahia e Ponte Preta apenas nos oficiais dos Campeonatos Brasileiros, Série A e Série B já tivemos no longo da história, exatos 20 jogos, com o Bahia com uma vantagem expressiva. Foram 10 triunfos do tricolor quatro da equipe paulista. Em seis jogos ninguém saiu vencedor. O Bahia marcou 27 e tomou 17 gols.

Jogando em Salvador foram 12 partidas, com seis triunfos do Bahia, cinco empates e apenas uma derrota do Esquadrão. O Bahia marcou 18 gols e a Ponte, 12.

Jogando no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, o histórico é equilibrado, mas com uma leve vantagem do Tricolor. Foram oito jogos, com quatro triunfos do Bahia, três da Ponte e um empate.

O Esquadrão de Aço não perde para o adversário deste 2008. O último revés aconteceu pela Série B daquele ano, quando foi derrotado por 1 a 0 no estádio Moisés Lucarelli. De lá para cá foram nove partidas com cinco triunfos do Bahia e quatro empates.

Já em Salvador o tabu é ainda maior. A única vez que a Ponte venceu na capital baiana foi pelo Campeonato Brasileiro de 2000, quando derrotou o Tricolor por 2 a 1 na Fonte Nova.

Bahia enfrenta a Ponte Preta para se consolidar na Série A

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário