O Sport-PE é o próximo adversário do Vitória, em jogo que acontece no Barradão, e justamente o Leão Baiano pode ser o responsável por jogar o Leão Pernambucano dentro do calabouço, aumentando a crise na Ilha do Retiro. Sem vencer oito partidas seguidas na competição, a campanha deixa a equipe como pior time do returno e a dois pontos do Z-4, o técnico Vanderlei Luxemburgo se diz satisfeito, avalia a campanha como positiva e avisa “Se o Sport cair, diminuo meu salário”. Lembrando que o treinador “renovou”, quer dizer, apalavrou uma renovação de contrato até o final de 2018. Luxa ainda destacou que deseja disputar competições importantes.
Veja:
“Estou muito satisfeito. Já temos um compromisso verbal, só falta colocar no papel. Mas vou estar aqui de qualquer maneira. Se o Sport cair, diminuo meu salário. Eu não preciso, vou estar junto porque meu projeto é maior que qualquer projeto financeiro”
“Quero colocar o time disputando competições importantes. Tivemos um momento bom, ficamos na quinta colocação e caímos, que era uma coisa esperada dentro da competição. Agora começamos a nos reerguer, sair da zona de conforto. O jogo contra o Vasco foi uma referência boa, contra a Ponte também e até contra o Avaí”
“Eu queria mais, muito mais. Temos a possibilidade de até o jogo contra o Junior Barranquilla estarmos bem no Brasileiro para chegarmos na Sul-Americana tranquilos. Quando a gente chega na semifinal de uma Libertadores ou Sul-Americana, aí fica tudo igual. A torcida compra o barulho e todo mundo chega junto. Estou satisfeito, vou conseguir ajudar o Sport”