O Bahia não deve entrar em pilha de campanha eleitoral

A saída de Preto não significa que sua passagem foi ruim, pois ele teve um rendimento melhor que o antecessor e não figurou na zona de rebaixamento. Outro ponto sobre a campanha do Bahia para afastar o pessimismo é que o Esquadrão não figurou na zona de rebaixamento em todo o campeonato, apenas quando perdeu do Fla esteve por uma noite no Z4 (fechada a rodada na segunda voltou saiu do Z4). O que acontece no momento no Bahia é uma pilha decorrente da aproximação das eleições. Não que o futebol do Bahia esteja bem, mas temos um elenco bom e não acredito que seremos rebaixados.

Ganhamos o campeonato do NE de forma brilhante e tivemos um início de campeonato brasileiro que nos empolgou. Agora, porém, sofremos com a saída de Guto e por não termos encontrado um substituto a sua altura ou peso. O que devemos fazer para encontrar esse administrador de egos e tirar dos jogadores o seu melhor futebol? Tentaram Preto como se ele tivesse um conhecimento do elenco que permitisse uma intervenção mais cuidadosa. O que não surtiu efeito, pois nunca vimos o time tão mal escalado e com seus jogadores mais técnicos no banco.

A pressão e as cobranças também aumentaram devido a proximidade das eleições. O Bahia vive de futebol. Quando o time está mal a torcida quer mudanças e isso é natural, mas não podemos antecipar as eleições com críticas sem embasamento. Temos um elenco bom, com dois ataques que podem modificar uma partida. Régis entrou no jogo contra o Grêmio e conseguimos um triunfo. Não vejo, portanto, um momento para antecipar a campanha com críticas que passam longe do real motivo de encontrarmos um bom técnico.

O Bahia tem um elenco bom, jogadores que mostraram seu valor. Falta recuperar a atitude da semi-final da Copa do NE e do início do Brasileirão. Não será fácil encontrar esse futebol, mas é possível sem a nostalgia que anda sempre ao lado do torcedor tricolor depois que Bobô levantou a taça de Campeão nacional. Vamos arrumar a casa com um bom treinador e acreditar nos nossos melhores atletas. Temos tempo para nos a ver com nosso melhor futebol e não ficarmos tão preocupados.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário