Conta-Gotas de Atahualpa: Carpegiani x Mancini

NOSSOS DIRIGENTES NORDESTINOS EM 2017, NOTA ZERO.

Não computando os jogos deste final de semana da Série B, escrevo numa quinta, vejam a nossa situação. Na Série A, Vitória, Bahia e Sport lutando contra o rebaixamento. Na Série B, os poderosos de Pernambuco Náutico e Santa Cruz (lamentavelmente) e o ABC estão no Z4. Só o Ceará está brilhando (por enquanto) além do grandioso Fortaleza, depois de oito anos na Série C, subiu para a Série A, com o CSA e Sampaio Correa.

 

 

PRETO CASAGRANDE

No Bahia, foi contratado o Preto Casagrande. Fico pensando, como é que o amigo que escreve a vocês, míope do futebol e sem óculos enxergou e disse por aqui antes que toda aventura tem um percentual bem diminuto para dar certo. É o óbvio. E tanta gente, ganhando bem, especialistas, muitos só faltam colar na testa diplomas e currículos que possuem e nada veem? Vejam o tempo e o pontos que o Bahia perdeu.

 

PAULO CESAR CARPEGIANI e MANCINI

Quando o Vitória entrou em contato com Carpegiani, tive muito receio e torcia para não dar certo. O Vitória tinha que fazer a escolha que fez. Tudo na vida há risco, mas o de Mancini era menor. Dizem que Carpegiani é inteligentíssimo e ele, segundo já escutei, quer que o atleta flutue no nível do QI dele e começa a ter atritos de comunicação. Incomparável com a opção Preto Casagrande, mas também tem seus grandes riscos.Dizem que restaurante vazio é sinal que a comida não é boa e técnico que leva tempo sem estar na ativa oferece desconfiança. É o que não esperava mas está acontecendo no Sport. Agora, aqui para nós, quando li que Mancini estava morando em Salvador sem clube tive muito receio que o Bahia o contratasse, pois seria um clube a menos para a disputa contra o rebaixamento. Cochilaram, cochilaram, ainda bem. Apesar de tudo, continuamos com este fantasma. É necessária muita luta e humildade, pois a diretoria anterior deixou o nosso Vitória nesta situação.

ESPANHOL DEU UMA DE “PORTUGUÊS”

Há de se condenar qualquer espécie de preconceito regional, mas me lembro dos velhos tempos, que portugueses e brasileiros trocavam gozações e os de sua ex-colônia os rotulavam (também indevidamente) de “burros”. Por isso, retirei o sub-título do baú. O zagueiro catalão Gerard Piqué da seleção espanhola chorou por causa da recente agressão policial do governo espanhol, em Barcelona, gerando-se protestos em Madri, pela sua crítica, com alguns pedindo a sua não convocação, para a seleção espanhola.

O governo espanhol realmente pisou na bola. Segundo pesquisas realizadas antes, a maioria dos catalães não deseja separação da Espanha. Se o governo tinha um julgamento pela ilegalidade da consulta popular, se inteligente fosse o governo espanhol, deixava-se realizar este referendum, ou no máximo prendiam somente a sua liderança, por desobediência. O que ocorreu? Foram cenas deprimentes com agressões absurdas contra pessoas sem reação, sentadas. Em nada adiantou, pois houve a votação. Agora a situação pode complicar, porque vem a revolta dos que estavam contra a independência que podem apoiar a minoria, por solidariedade.O MUNDO CIVILIZADO E SEU PASSADO

Por causa destes conflitos históricos na Europa, ouvi perguntarem a um médium porque o europeu é tão civilizado e pacífico e está sofrendo ataques terroristas. Ele justificou, pela ótica do espiritismo, lembrando ao curioso, sobre as cruzadas e os bárbaros crimes cometidos nas colônias (por sinal dizimando as civilizações asteca, maia e inca, cujo maior imperador o Atahualpa).Eu complementaria: as duas guerras mundiais começaram por lá e centenas de outras entre países europeus e também não podemos escrever do massacre contra os judeus. Não perco aos domingos no canal 44 SKY das 7 às 9 horas o Mundo Visto de Cima. Eles mostram todos os países com uma câmera num helicóptero. Imagens excelentes. Uma aula de história. Quando se encontram

na Europa, haja castelo, muralhas, que no passado canalizavam-se rios de

sangue.

No nosso Brasil, só umas guerrinhas no passado. O problema por aqui é roubo. Por sinal, ouvi um comentário gozado de uma senhora numa fila da lotérica, iludida pelo “logotipo” da operação lava-jato, da Globo: “Vocês já viram que ladrões descarados? Todo dia a TV mostra dinheiro saindo do tubo que eles estão escondendo.”

Atahualpa – Amigo e colaborador do BLOG

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário