Cauteloso: Bellintani ainda não confirma candidatura

Bellintani é cotado para sucessor de Marcelo Sant'Ana, tendo como vice Vitor Ferraz.

Como diz o ditado: “Cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém”. Assim pensa o secretário de Desenvolvimento e Urbanismo de Salvador, Guilherme Bellintani, confirmado pela imprensa como candidato à presidência do Esporte Clube Bahia nas eleições que acontecem no dia 9 de dezembro. No entanto, Bellintani ainda não se apresenta como candidato, adota cautela e apenas retifica união dos grupos de situação.

“Ainda não confirmamos a candidatura. O que confirmamos é um acordo pela unidade que foi fechado com todos os grupos da base e que caminharão juntos de forma irreversível. Isso é um fato que não pode ser alterado. Estabelecemos um critério e ao longo da semana vamos fechar as questões sobre os candidatos à presidência e vice do Bahia. De qualquer forma é uma notícia boa essa união da base, que não tem como andar de forma separada. Isso é uma grande conquista”, disse.

Entretanto, todos dão como certo a sua candidatura, até o prefeito ACM Neto deu a entender em entrevista e o grupo político que apoiou Marcelo Sant’Ana também confia em Bellintani e espera que ele seja o sucessor de Sant’Ana tendo como vice-presidente Vitor Ferraz. A chapa também terá o apoio do ex-presidente Paulo Maracajá.

“É uma coisa que foi construída gradativamente nos últimos tempos. Em toda a minha profissional e empresarial, eu sempre tive aproximação muito grande com o Bahia. Acho que esse é o momento que de fato despertou em mim esse desejo [de ser candidato]. Teve ressonância nos grupos e no próprio projeto instituído pelo Bahia. Se for o meu nome, que eu represente a consequência de um projeto”, finalizou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário