Argel Fucks o nome ideal para técnico do Bahia

Pronto. Saiu Preto do comando técnico do Bahia que imediatamente entrou no ar uma lista de possíveis substitutos, aliás, bem pobre. MAS uma coisa pelo menos desconfio. Preto não pediu demissão, logo, a saída se deu por determinação do clube, sendo assim, seria quase impensável que o clube antes do ato não tivesse em conversação adiantada com um outro treinador para uma substituição imediata.Bom, assim penso, no entanto, como a atual direção sempre se notabilizou como lenta e lerda é capaz que somente ao amanhecer desta quarta-feira, entre um gole e outro de café expresso, assistindo o BOM DIA BAHIA calmamente de posse de marcador de texto fluorescente vá consultar os classificados do jornal A TARDE em busca de nomes disponíveis no mercado. Honestamente, não acredito nesta possibilidade.

Logo após do anúncio da saída de Preto, o amigo Marcos Guimarães alertava que o homem pretendido poderia ser Milton Mendes com passagem pelo Santa Cruz e no Campeonato Brasileiro ainda andamento treinou o Vasco e foi demitido justamente ao perder para o Bahia de Preto por 3 x 0. Já outros antenados nas ondas do radio, acreditam que o contratado poderá ser Cristóvão Borges, inclusive está em Salvador ou já estava em Salvador. Não se sabe.

O último time de Cristóvão assim como Milton Mendes, foi o Vasco, sendo demitido após a eliminação na Copa do Brasil quando foi derrotado por 1 a 0 pelo Vitória no Barradão.

Outro nome que aparece nesta lista pobre é de Sérgio Soares, sim, aquele mesmo que treinou o Bahia em 2015 conquistando Campeonato Baiano sendo derrotado por 3 x 0 para o ECPP e conquistando o titulo vencendo o 2ª jogo por 6 x 0. Já Série B deixou o clube na sexta posição sendo substituído por Charles que acabou de afundar o barco.

Este não acredito, mas como a direção do Bahia é arrogante e não apreende com seus próprios erros, não me surpreende que seja anunciado como treinador. O último clube de Sérgio Soares foi o Goiás onde treinou apenas 4 partidas e logo foi mandado embora.

Os nomes citados acima, não contam com o aval ou confirmação da direção tricolor, evidente.

Diante do mercado e das próprias limitações do Bahia, acredito que Milton Mendes, Cristóvão Borges e PRINCIPALMENTE Sérgio Soares, não resolvem o problema do tricolor neste momento. Portanto, no meu entender, o nome certo, levando em consideração a escassez de profissionais disponíveis é Argel Fucks para assumir o cargo e salvar o Esporte Clube Bahia da zona de rebaixamento.

 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário