A torcida do Bahia já sabia que seria castigada na Série A

Acho que o problema do Esporte Clube Bahia não é elenco fraco, sabíamos desde o início que o objetivo seria não cair, o time principal tem boas peças, só que para não ser rebaixado esses jogadores que aí estão, teoricamente dariam conta do recado. Se lembrarmos de um passado não muito distante, esse mesmo elenco nas mãos de Guto Ferreira quando nos deixou estava muito bem arrumado. Tínhamos um time organizado, bem postado defensivamente e com uma transição muito rápida que assustava nossos adversários.

Sei que alguns dirão: “mas era Campeonato Baiano e do Nordeste”… mas, alto lá! Eu não estou aqui dizendo que tínhamos um timaço, todos sabíamos que o Campeonato Brasileiro chegaria e seríamos castigados em algumas situações, nada disso é novidade, o problema é que o Bahia depois da saída de Guto parou de jogar futebol. O Bahia está jogando pedra em Santo há muitas rodadas , talvez com exceção daquele jogo contra o Vasco que conseguimos vencer bem, o resto tem sido lamentável. 

Não adianta Preto querer implantar seu modo de jogar, não existe um modo de cada um. Esses treinadores tem que entender que muitas vezes o mais simples é o mais eficiente. Guto demorou para arrumar o Bahia, mas quando o fez, deixou tudo ajustado. Jorginho quis modificar e deu no que deu, e quem é Preto para querer implantar filosofia numa reta final de campeonato?

Será que se voltarmos a jogar com o quarteto Régis, Allione , Zé Rafael e Edigar Junio não dará resultado? Rodrigão tá mal? Fora de forma? Tira o cara! Põe Edigar novamente como falso 9, vamos ter a mobilidade de Zé no meio com Régis fazendo a dele e Allione pelas pontas. Aliás, o argentino depois da saída de Guto não “jogou” mais. Aquele Bahia da copa do nordeste, com exceção de Renê que está contundido, está desmantelado. O elenco é limitado? Sim, para brigar por vaga na Libertadores e título ele é sim, mas para não ser rebaixado, dá e sobra.

Pena que não trouxemos Eduardo Baptista quando deveríamos, Marcelo Sant’Ana deveria ser tão rápido na época quanto foi na errônea contratação de Jorginho. E agora? Se demitir Preto, trás quem? Tomara que o elenco abrace-o literalmente e entenda que o Bahia precisa da boa vontade desse grupo que aí está, porque senão, a vaca vai para o brejo, que é logo ali.

Samuel Cordeiro Ferreira, torcedor do Bahia e amigo do BLOG.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário