O Vitória inicia neste domingo uma nova ERA, chegou a vez do “bombeiro” Vagner Mancini tentar unir e motivar seus soldados para missão de apagar o fogo antes que o incêndio que não foi controlado pelos antecessores (Argel, Pet e Gallo) se alastre ainda mais na Toca do Leão.
O desafio complicado (não impossível), mas o torcedor rubro-negro tem fé e esperança em dias melhores, à começar por um bom resultado neste domingo contra o “mistão” do Cruzeiro, em Belo Horizonte. Será o encontro de duas equipes pressionadas, apesar da distância.
A Raposa não vem há 3 jogos no Brasileiro (5 contanto a Copa do Brasil) e o Leão vem de 4 derrotas consecutivas que contribuíram para afundar a equipe para vice-lanterna com apenas 12 pontos, CINCO atrás do 18º (Avaí).
Apesar de figurar em 9º com 22 pontos, o Cruzeiro está há apenas 5 pontos do Z-4, distância pequena para um campeonato nivelado e embolado. Por sua vez, o Vitória, que observa a luz no fim do túnel há SETE palmos de distância, tenta iniciar uma recuperação antes que seja tarde e o barco afunde de vez. Estamos chegando na metade do caminho e este intervalo pode ser o divisor de águas para uma reação e arrancada do Leão em busca da sobrevivência e evitando um retorno dramático para o calabouço da Série B. Se vencer, o Rubro-Negro ainda não sai do Z-4, mas permanece respirando e não permite que os clubes à frente se distanciem.
FICHA TÉCNICA
Cruzeiro x Vitória – 17ª rodada do Campeonato BrasileiroData: 30 de julho de 2017
Horário: 19h00 (Horário de Brasília)
Local: Mineirão, Belo Horizonte
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA) FIFA
Auxiliares: Hélcio Araújo Neves (PA) e José Ricardo Guimarães Coimbra (PA)
Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Léo, Murilo (Manoel) e Diogo Barbosa; Ariel Cabral, Lucas Silva, Rafinha e Élber; Sassá e Rafael Sóbis. Técnico: Mano Menezes
Vitória: Fernando Miguel; Caique Sá, Kanu, Wallace e Juninho; Ramon, Uillian Correia, Carlos Eduardo e Yago; David e Santiago Tréllez. Técnico: Vagner Mancini