G4: Esporte Clube Vitória dá um banho no Bahia

Futebol é um oceano atlântico de informações, se apertar vira dois, é cheio de detalhes importantes, miudezas irrelevantes, números reveladores outros apenas visando atender e manter o negócio vivo e sempre borbulhante. Hoje temos estatísticas de tudo. Temos agora o mapa de calor, os chip(s) nos meião dos jogadores e tudo aquilo que você quer, mas não agrega absolutamente nada ao saber. É o futebol.

Hoje por exemplo, o BLOG do Rodolfo Rodrigues que trata o futebol em números, aliás, uma boa ideia, revela a frequência dos clubes dentro do G4 e no Z4 no longo do tempo do Brasileiro em pontos corridos. Os dados apontam o São Paulo que já conquistou 4 títulos como o rei do G4. Esteve por lá 241 rodadas. O time paulista vem seguido de Cruzeiro, Corinthians, e Grêmio. Hoje o Rei está no Z4.

E os clubes da Bahia, o semi-afamados Bahia e Vitória ? Ai uma surpresa. O Esporte Clube Vitória hoje fazendo uma má campanha e inserido entre os piores de momento, já frequentou a parte de cima da tabela por 25 rodadas, enquanto o Bahia, hoje de plantão na portaria do Z4 em apenas três rodadas. Mas é preciso considerar que o tricolor de aço passou sete anos na Serie B. Outro numero interessante que não havia apercebido foi a campanha do Joinville em 2015, o time de Santa Catarina entrou na competição na zona de rebaixamento e no Z4 morreu sem uma única rodada de respiro.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário