Vitória x Botafogo: Dia de mais 3 pontos no Barradão

Vencer o Atlético-MG no último Domingo deu ao Esporte Clube Vitória um alento enorme. Saiu do último lugar, conquistou sem primeiro triunfo, e o melhor, criou um cenário positivo se vencer hoje à noite novamente no Barradão, agora o Botafogo-RJ. Obtendo êxito, serão seis pontos conquistados em dois jogos, enquanto nos cinco jogos iniciais o Leão conquistou apenas 1, e caso conte com tropeço do Flamengo e Palmeiras, o Leão de forma fulminante já pula fora da zona de rebaixamento fato que por si só já seria um alivio grandioso para o torcedor do Leão, como trará tranquilidade para a direção tão contestadas que ganharia uma trégua. Só a bola entrando tem esse poder transformador e resolve qualquer problemas administrativos.

O adversário, Botafogo? longe, longe,  muito longe de ser qualquer bicho de sete cabeças ou portador de três pernas. Assistimos aos jogos do time carioca contra o Bahia e posteriormente contra o Coritiba no último Domingo, ambos no Rio de Janeiro e nada o credencia como candidato a meter medo ao Vitória, mesmo o time do amigo vovo-mundico não atravessando seus melhores dias.

Botafogo-RJ tem duas vitórias no campeonato. Venceu  justamente contra o Bahia por 1 x 0 chorado depois de um jogo equilibradíssimo e a Ponte Preta pelo placar de 2 x 0 e não vence há três jogos, somando dois empates e uma derrota. Portanto, sem dúvida, hoje é dia de triunfo do Leão no Barradão. É bola sete na caçapa e a cabeça fora da parte cinza da tabela de pontuação.

O treinador Alexandre Gallo fará apenas uma mudança forçada em relação a equipe que derrotou o Atlético-MG por 2×0 na rodada passada. Sem o capitão Willian Farias, que recebeu a terceira chapa amarela, o volante Fillipe Soutto recém chegado do RB Brasil fará sua estreia com a camisa rubro-negra.

A provável escalação é a seguinte: Fernando Miguel, Patric, Kanu, Fred e Thallyson; Uillian Correia, Fillipe Soutto e Gabriel Xavier; David, Neilton e Kieza.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário