Vitória busca reabilitação e primeira ALEGRIA na Série A

A situação do Esporte Clube Vitória é PREOCUPANTE e, talvez por ainda ser o início de uma longa caminhada, não chegou (mas se aproximada) de DESESPERADORA, muito longe do que esperava ou imaginava o torcedor rubro-negro e ainda mais distante do que presenciávamos meses atrás, é claro, nos campeonatos do primeiro semestre que não permitem estabelecer parâmetros, padrões ou modelos quando se trata de Campeonato Brasileiro de Primeira Divisão. Uma mudança cruel, do time que chegou a ter o melhor aproveitamento do BRASIL com quase 90% para o time atual, sem inspiração, sem vontade, sem brio, ÚLTIMO colocado da Série A com 1 ponto em 5 jogos, apenas UM gol marcado e aproveitamento pífio de 6,7%. O PIOR início de Brasileirão da história do clube na era dos pontos corridos. 

Nada está perdido. Como eu disse, é apenas o início de uma longa caminhada. 5 já foram, mas ainda restam 33 obstáculos pela estrada nebulosa, porém, é preciso primeiro ter atitude e auto-crítica para ver onde errou e como mudar e daí buscar a auto-confiança para superar esse momento turbulento. Como escreveu Paulo Vanzolini: “Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima”. O momento do Vitória se levantar é agora, não cabe mais espaço para quedas. Neste domingo no Barradão busca sua primeira ALEGRIA na competição diante de uma das melhores equipes do Brasil na atualidade, o Atlético-MG, forte candidato em qualquer campeonato que disputar, formado por um time de jogadores experientes e com passagem pela seleção, casos de Elias, Robinho e Fred. Independente da superioridade e do melhor momento do adversário, é OBRIGAÇÃO e uma NECESSIDADE do Leão vencer.

Dizia um amigo rubro-negro após derrota para o São Paulo: “Tomara o Vitória já tenha chegado no fundo do poço, porque de lá não passa”. O problema é que o poço vai aumentando e a cada queda se afunila ainda mais, se tornando difícil a saída. Ainda assim, há tempo de reverter a situação e buscar a recuperação para sair do buraco e nada melhor do que iniciar a reabilitação com o apoio do seu torcedor e vencendo uma grande equipe para ganhar motivação e sobrevida na competição. O técnico Alexandre Gallo mandará à campo o seguinte time: Fernando Miguel, Salino, Fred, Kanu e Thallyson; Willian Farias, Uillian Correia e Gabriel Xavier; David, Neílton e Kieza.  

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário