Transferências: Sete jogadores do Bahia atingem o limite

Na partida entre Bahia e Coritiba que terminou no empate sem gols pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, SETE jogadores do tricolor ultrapassaram o limite de jogos imposto pela CBF para que um jogador seja negociado para agremiações que disputam a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, como consta no artigo 9º do no Regulamento Específico da competição. “Um atleta poderá ser transferido de um clube para outro durante o campeonato, desde que tenha atuado em um número máximo de seis partidas pelo clube de origem, sendo permitido que cada atleta mude de clube apenas uma vez.”

O diretor de Competições da CBF, Manoel Flores, esclarece o assunto:

“O limite é de seis partidas. Quem fizer a sétima não pode mudar de time. São contados os jogos em que o atleta entra em campo. Se ficar no banco de reservas e não participar, não conta. Caso leve cartão amarelo ou vermelho, mesmo estando no banco, passa a contar”


Os sete jogadores do Bahia são: Jean, Eduardo, Tiago, Juninho, Allione, Edigar Júnio e Zé Rafael. Ou seja, não podem mais jogar por clubes da primeira divisão, apenas divisões inferiores ou clubes de fora do país.

Outros atletas caminham para ultrapassar o limite de partidas, casos de Lucas Fonseca e Matheus Reis que já jogaram seis jogos, enquanto os volantes Renê e Edson entraram em campo em cinco oportunidades. Gustavo e Vinícius disputaram quatro jogos. Gustavo Ferrareis e Mendoza jogaram três vezes. Rodrigo Becão, Maikon Leite e Régis foram utilizados apenas duas vezes. Matheus Sales, Armero, Éder têm somente um jogo.

É um dado importante, haja vista o Bahia estar apresentando um futebol que tem ganhado destaque na mídia e entre os times do campeonato. Cumpre informar que esse limite não impede que um time estrangeiro, dentro da janela de transferências, leve um dos nossos jogadores, mas nesse caso os valores oferecidos costumam ser bem maiores quando comparados com negociações entre clubes brasileiros. Também não impede negociação com times de outras divisões.

Heli Jones, amigo e colaborador do BLOG

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário