Parada dura: Bahia enfrenta o líder e invicto Corinthians

Nos últimos três jogos, dois fora e um em casa, esperava-se que o Bahia conquistasse no mínimo 4 pontos dos 9 em disputa, o que deixaria o time inserido no pelotão de frente. No entanto, o revés diante do Palmeiras dentro da Arena Fonte Nova quebrando a invencibilidade e aproveitamento de 100% do tricolor como mandante na Série A impediu a arrancada e agora coloca o Esquadrão em situação desconfortável, há três partidas sem vencer (Grêmio, Coritiba e Palmeiras), estacionado na segunda parte da tabela de classificação (14º com 10 pontos) e tendo pela frente nada mais nada menos que o líder com o dobro de pontos e único invicto do campeonato, o Corinthians, na Arena Itaquera.

O Corinthians é quase imbatível atuando no seu estádio. Em 2017, dos 17 jogos disputados na Arena Itaquera, o clube acumula 10 vitórias, 6 empates e apenas uma derrota inesperada para o Santo André pelo Campeonato Paulista em fevereiro. De lá para cá, não perdeu e no Brasileiro nos quatro jogos como mandante venceu três e empatou um. Em contrapartida, o Bahia, considerado um time doméstico, ainda não venceu como visitante e somou apenas um ponto no empate com o Coritiba. Foi derrotado por Vasco, Botafogo e Grêmio, de forma até amarga contra Botafogo por ter criado muito mais e infelizmente esbarrado no paredão Gatito Fernandez e diante dos gaúchos pelo gol sofrido nos minutos finais da partida quando caminhava para arrancar um ponto importante no Sul. 

A missão tricolor em São Paulo não será nada fácil. Certamente o adversário mais complicado até o momento na temporada 2017, seja pelo bom momento, liderando o Brasileirão, invicto há 21 jogos e ainda por cima considerando o histórico de confrontos entre os dois times que favorece ao alvinegro. Assim como foi contra o Grêmio, mais um teste cascudo para a equipe do técnico Jorginho. O Corinthians é atualmente a equipe a ser batida no futebol brasileiro, um time bem montado, jogando com muita competitividade e utilizando seu estádio como grande trunfo para acumular gordura.

O Bahia, por sua vez, andou perambulando a parte alta e sonhando com G-4 ou 6, mas a derrota para o Palmeiras com os jogos já realizados na rodada fez com que encostasse no pelotão inferior ficando há 1 ponto do Z-4, aumentando a pressão e a necessidade por um resultado positivo em São Paulo, mas, não excluindo o fato de um empate ser considerado um bom resultado. 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário