Mais uma atuação lamentável do Esporte Clube Vitória

Mais uma atuação lamentável do Esporte Clube Vitória

Mais uma atuação lamentável do Esporte Clube Vitória
Foto: ECV

Mais uma atuação lamentável do Esporte Clube Vitória e nova decepção na Série A. A busca e a luta pelo empate diante do Botafogo não apaga a gestão de futebol, time mal relacionado, mal definido, iniciando o jogo sem criação alguma novamente com dois volantes, sem poder de criação, sem agressividade. Gabriel Xavier leva a camisa número 10 e não cria sequer uma jogava inteligente.

Em alguns momentos o time ficava tocando a bola no primeiro tempo sem saber o que fazer com ela. De novo essa ideia de três atacantes tirando a principal função de Neílton, que é jogar perto da área para utilizar sua habilidade e característica principal, cortar e finalizar.

David como sempre caindo como ponta tentando correr loucamente, acabou por sorte dando certo no primeiro gol. Kieza RIDÍCULO não fez NADA o jogo todo, teve apenas a sorte de um centroavante nato com presença de área disputar insistir na jogada e a bola sobrar para ele.

O lateral-esquerdo Thallyson embora tenha falhado, não é isso que me chama a atenção, já que não sabe marcar, isso é fato, não tem posicionamento defensivo, não vejo o porque de não colocar Euller de titular, visto que o mesmo também não tem posicionamento defensivo porém apoia muito bem o ataque impondo uma ofensividade mais efetiva do que pratica esse Thallyson.

Após as mudanças, mesmo Gallo povoando o meio campo, ainda assim falta esquema tático e padrão de jogo, o velho esquema 4-4-2 precisa de posicionamento, não adianta preencher o meio-campo e deixar os atacantes jogarem bem separados um do outro, visto que vai preencher o meio de campo os dois atacantes que vinham num esquema de 4-3-3 e Neílton caia pela ponta tendo que passar a jogar perto da área e colado com André Lima, ambos passarem a fazer uma tabela coerente e deixar que os outros meia que entraram fazer as jogadas pelas pontas, longe de apresentar um esquema coeso, decisivo e que empolgue a torcida.

Marcelo Ferraz, torcedor do Vitória e colaborador do Futebol Baiano.

Deixe seu comentário

Autor(a)

mm

Redação Futebol Baiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com