Bahia, Corinthians, volante Feijão e 110 mil sócios.

O Esporte Clube Bahia encara hoje à noite o Corinthians na sua Arena lá no bairro do Itaquera.

A partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro é vista pelos corintianos como a consolidação da liderança do time paulista que defende uma invencibilidade de 21 jogos. Além disso, o clube paulista comemora nesta quinta feira, a marca de 110 mil sócios ainda assim, é o quarto colocado neste segmento, sendo superado pelo Internacional, São Paulo, Grêmio e Palmeiras.

Enquanto o tricolor de aço as duras penas comemorou estes dias 15 mil sócios num esforço gigantesco da diretoria de marketing já que o torcedor tricolor ainda é resistente à associação. No último Domingo registramos contra o Palmeiras, 33.186 torcedores presentes da Arena Fonte Nova, fato raro nos tempos atuais em Salvador isto sem levar em consideração o expressivo números de torcedores do Palmeiras no Estádio.

Hoje em jogo comum para os paulistas, a previsão de público do duelo contra o Bahia é estimado em 31 mil torcedores no estádio. 26 mil ingressos até ontem foram comercializados. Hoje os ingressos destinados aos torcedores do Bahia que foram devolvidos serão vendidos aos corintianos caro, 54 reais e vai tudo embora antes do inicio da partida. Orçamento de cada qual? Nem é bom comparar para evitar assinar um termo de instrumento da rendição sem murchoso ou resmungo.

Para o jogo contra o Bahia, o time paulista não terá desfalques por qualquer motivo. Colocam hoje à noite o que eles acreditam como o Corinthians ideal. Já o Bahia terá retorno de Allione e Lucas Fonseca, além da volta de Régis, pelo menos como opção no banco de reservas. Mas não terá Edson agora fora por contusão e desta vez, o técnico Jorginho não optará por Juninho que não vive seus melhores dias. Feijão menino voluntarioso, querido pelo torcedor do Bahia deve assumir o posto de titular depois de muito tempo.

O Bahia fecha a 9ª rodada do Brasileiro em 14ª. Perdendo não terá alterada sua posição. Empatando sobe para o 13ª lugar, porém ficará mantido com dois pontos acima do primeiro listado na zona de rebaixamento. Vencendo, o tricolor salta para a oitava posição.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário