Serie A: Bahia vai precisar do apoio total da sua torcida

Amigos do Blog estou aqui visando manter a minha participação e, dessa feita, trago um desafio para debater junto aos amigos Tricolores ou não (sei que a turma vicentina vai entrar no assunto) sobre as expectativas que estou criando em relação ao desempenho do Clube, nesse longo e disputado Campeonato Brasileiro.

O assunto deve ser entendido como algo muito pessoal em que utilizei tão somente a visão do torcedor na sua visão menos realista e mais pragmática, em sendo eu um dos milhões de Tricolores dessa Grande e Imensa Nação Tricolor.

O Bahia se apresenta como um time mediano cujo elenco precisa urgentemente de alguns pontuais reforços para ter uma competição sem muitos sustos que nos assegure carimbar o passaporte para voltar a disputar o certame no ano seguinte.

Os reforços, notadamente, serão extremamente necessários se observarmos os jogadores que compõem o elenco. Precisamos de laterais (problema renitente), especialmente pelo lado esquerdo e de mais dois jogadores para o meio e um para o ataque. Esse jogador para o meio de campo seria do nível, ou melhor, que o Régis.

Saímos de um fraco campeonato estadual que tem demonstrado ao longo de algumas décadas a sua condição de não ajudar em nada em termos de referência técnica para os principais clubes do Estado. Campeonato que todos sabem de antemão quais os clubes finalistas, salvo alguns poucos acidentes de percurso. As outras competições também têm um nível técnico de dúbia qualidade com a Copa do Nordeste e a do Brasil. Saímos da primeira, mas no Regional ainda respiramos e bem.

Estamos prestes a estrear no maior campeonato das Américas e, quiçá, do mundo. O nosso primeiro teste será em nosso território aonde temos a obrigação de vencer a todos os que nos visitam. Vamos enfrentar um adversário perfeitamente vencível.

Como será o Bahia nesse jogo? O que nos reserva o GF na sua condição de comandante técnico? Os últimos jogos demonstraram a fragilidade do grupo na hora de se substituir um jogador. Se olharmos pro banco de reserva, parece complicada a tarefa de realizar trocas nos setores do meio de campo e do ataque. O treinador precisa tornar o time mais vertical e agredir ao adversário sem piedade.

Diante do exposto antevejo que teremos alguns problemas imediatos, mas que são de relativa fácil solução. Precisamos nos unir e apoiar ao trabalho da Diretoria para criar uma atmosfera favorável na busca das soluções para os nossos principais problemas.

Temos sérios desfalques nesse inicio do Brasileirão e isso deve ser rapidamente, imperiosamente, corrigido. Entretanto, o mercado de jogadores nesse momento, é muito complicado pela falta de bons valores disponíveis e que sejam compatíveis com a nossa realidade financeira para compor um bom elenco.

Como Tricolor sempre estarei torcendo pelos triunfos do nosso Bahia independente de qual seja o adversário da vez. O futebol é jogado e decidido nas 4 linhas. Os clubes participantes da elite, nesse ano, formam um grupo em que apenas 3 ou 4 clubes se destacam mais. O restante representa um forte equilíbrio e isso aponta para uma intensa luta contra o descenso. Será muito duro esse embate mas, quem não quer se molhar que não venha para a chuva.

A tarefa deverá ser árdua, mas acredito que temos condições de brigar na faixa intermediária da tabela, na busca incessante da permanência para a elite do Futebol Brasileiro. Vamos precisar de todo mundo! Vamos precisar do importante e necessário apoio da Grande e Imensa Nação Tricolor visando a conseguir, até quem sabe, uma vaga para a Sulamericana ou nas libertadores.

Paulinho Fernando – Torcedor do Bahia, amigo e colaborador do BLOG

BBMP !!!!

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário