É preciso ser E.C Vitória além do que se vê.

Devido a grande repercussão da entrevista e as declarações de Dejan Petkovic técnico do Vitória, quero fazer breves considerações que acredito como importante. (Lembro que ainda possível assistir na página oficial do Papo com Tilé) ainda que tenha dado declarações assemelhadas na entrevista ontem após o treinamento da Fonte Nova

Antes quero dizer que sou torcedor do Vitória, sócio (há alguns anos), torcedor de arquibancada (daqueles que esta presente contra o Juazeiro, Conquista, Sergipe, amistosos e Cia) e tenho profundo respeito a Petkovic e compreendo perfeitamente às suas palavras.

O Vitória não é um clube grande em termos nacionais, poderíamos, mas não somos, somos grande no Nordeste mas não em termos nacionais.

Falando sobre a maneira como ele conta a situação da vinda dele pro Vitória, é uma coisa verdadeira (mérito para Paulo Carneiro e funcionários que trouxeram um grande jogador, fazendo a ponte Real Madrid — Vitória) e não vejo como “deboche”, ele conta de maneira engraçada, como contamos algumas histórias pessoais nossas a grandes amigos, histórias as vezes até que a gente se deu mal, contamos, rimos e não acho que isso seja falar mal do Time ou do elenco que temos.

Quando, na entrevista coletiva de ontem, foi perguntado sobre a importância de jogar contra os grandes, ele falou a verdade, é um gás a mais e jogaremos SIM contra um clube maior que o Vitória ou vamos viver na ilusão que isso não é verdade? Queremos enganar a quem?

E não tem essa história de que pior são os “idiotas” concordando com ele, ora bolas, coloque Vitória x Atlântico e coloque Vitória x Corinthians, o clube em boas condições, qual jogo que vai lotar? Você conhecem nossa média de público? Vocês conhecem quantos sócios temos?

Ser grande vai muito além de revelar craques, é necessário títulos, continuidade e nobreza.

O Vitória não entra campeonato brasileiro pra ganhar (até porque existe uma dificuldade financeira), entramos para fazer 45 Pontos e partir daí lutar por algo, time grande entra pra ganhar título, pode está como for.

Para ser grande precisamos minimizar erros, ter atitude e inteligência, será necessários tiros curtos (Copa do Brasil e Sul Americana) e uma continuidade na Série A, fora manter as garras afiadas no Nordeste (Estadual e Regional), é necessário mais que dobrar o número de sócios e não deixar de renovar só porque o time está mal, é necessário lotar quaisquer que sejam os jogos, contra A, B ou C e não lotar somente em grandes jogos ou quando o ingresso for 10/5 reais.

É necessário dar menos ouvidos as malditas resenhas esportivas que temos na rádio baiana. É extremamente importante não ser um torcedor MISTO, é quando perguntar qual o time que você torce e você falar que é VITÓRIA e não dizer que é Vitória mas tem afinidade com Corinthians, São Paulo, Flamengo e Cia, é preciso comprar o material esportivo oficial do seu clube de coração e aí sim o Vitória começará a ser grande de verdade, vamos colocar 100 mil sócios que eu quero ver se a gente não briga nas cabeças, é preciso criar a cultura de ser grande na torcida para isso se refletir na instituição.

É preciso ser Vitória além do que se vê.

Coloco Esse Texto Aqui Para Reflexão

Se Discordam Ou Concordam,Apenas Respeitem!

Torcedor do Vitória Grupo do WhatsApp Avante Leão

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário