NADA MELHOR DO QUE UM DIA APÓS O OUTRO

Gostaria de iniciar desejando a tod@s um final de semana repleto de Paz e Tranquilidade, com excelente Páscoa e extensiva aos Familiares.

Entendendo e afirmando que um jogo de futebol se decide em campo venho aqui provocar aos amigos, Tricolores ou não, no sentido de avaliar o que ocorreu no jogo de ontem, do time do Aterro municipal, válido pela Copa do Brasil. O Hiper FAVORITO perdeu!

Assisti ao jogo, conforme havia prometido, sorvendo uma cervejinha bem gelada e, confesso, fiquei surpreso com tudo o que aconteceu durante os 90 minutos da peleja. Vi o time baiano jogar melhor nos dois tempos e sofrer dois gols resultando numa derrota acachapante dentro dos seus domínios. A meu ver, numa sublime avaliação, o time de Canabrava não mereceu perder.

Outrora, alguns amigos vicentinos estiveram aqui deitando falação na derrota sofrida pelo Bahia, longe dos seus domínios, para um time da série B. Falaram que a situação do time Tricolor era extremamente preocupante pois, perder aquele jogo para um time de segunda, era algo desastroso e uma premonição de dias piores no Brasileirão que se aproxima.

Não vou dizer que fiquei contente com a derrota do nosso rival mas, chamo mais uma vez a atenção para o fato de que o futebol brasileiro está muito nivelado por baixo. O vicetoria perdeu, não por incompetência durante o jogo, mas pela atuação simples e objetiva do adversário que veio jogar retrancado e apostando em alguns lances de contra ataque.

Quando aqui minimizei a derrota tricolor no Paraná (affff), o fiz tentando mostrar que não foi algo tão desastroso assim para o momento. O Bahia fez um jogo relativamente bom e perdeu diante de dois lances de total infelicidade do Lucas Fonseca (escalado equivocadamente). Até nisso o jogo de ontem foi bem parecido.

Ainda assim, logo após, tivemos um clássico de reduzida importância na lúgubre competição denominada de Campeonato Baiano, aonde o Bahia tomou dois gols relâmpagos, no final da primeira etapa e reagiu com honra mesmo com um jogador a menos.

Isso apontava, para o gáudio dos amigos vicentinos e alguns poucos “tricolores”, que o Bahia não tem time, que será rebaixado ainda no primeiro turno do Brasileirão, etc. E o time do aterro, cantado como o melhor dos clubes da série A nesse início da temporada? Será que vai conseguir ser Campeão Brasileiro? Será que já ganhou a Copa do Nrdeste?

Assim meus amigos asseguro-lhes que nem tanto, nem tampouco. As coisas não nos indicam que seremos mais ou menos felizes. O jogo é e sempre será jogado! O fato de um time ter maior orçamento, ser da série A, nada disso define jogos.

O jogo de ontem, se não foi igual ou semelhante, guardou um acontecimento que foi escrito em algum lugar do mundo: nem sempre jogar bem será igual a um triunfo! Também denota a máxima de que: quem não faz, Toma!

A diferença maior entre os dois jogos foi o local aonde aconteceram. O Bahia jogou apenas um jogo, sem chances de reação, na casa do adversário, enquanto o time da Canabrava jogou aqui em Salvador, diante da sua “grande” torcida. Ainda assim, o time vicentino tem chances de reverter o quadro jogando no Paraná (Affffff). Quem viver verá!

Sem essa de vibrar com o insucesso alheio apenas aproveitando o adágio popular: “NADA MELHOR QUE UMA NOITE ATRÁS DA OUTRA, COM UM DIA NO MEIO…” 

Paulinho Fernando – Bahia, amigo e colaborador do BLOG 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário