A anarquia está sobrevoando o estádio do Barradão?

Sempre aqui escrevi que toda oposição é válida. Até a não confiável. Também, já me expressei, dessa necessidade quando escrevi aqui há alguns anos, que o Bahia seria merecedor ter várias correntes oposicionistas, por ser igualmente um grande clube. Numa ocasião, os tricolores disseram que existem, por lá, grupos de torcedores que faziam críticas aos Presidentes. Tudo bem, mas torcedor “DE ARQUIBANCADA” em si se expressa pelo resultado. O vascaíno lançou ao lixo o Eurico, por causa de resultados e irregularidades e o acolheu novamente, por causa de resultados de jogo e esqueceram das irregularidades anteriores. Torcedor é assim, passional. A ação e reação se limitam aos gols feitos e sofridos, o que é compreensível. 

O que destaco são as correntes políticas internas habilitadas a assumirem o clube, que no Vitória felizmente são inúmeras. Li no Bahia Notícias de Samuel Celestino uma entrevista de Walter Seijo, candidato derrotado ao Conselho, do grupo de Paulo Carneiro, fazendo críticas (suspeitas, sei) contra Ivã de Almeida. Leiam, parte desta entrevista e considerações finais


“Ex-vice presidente do Vitória, Walter Seijo (FOTO) é um dos líderes do grupo de oposição Vitória Gigante, que concorreu à presidência do conselho deliberativo em 2016. Nesta segunda-feira (28), ele não poupou críticas ao trabalho de Ivã de Almeida nos dois meses em que está à frente do clube. “Eu não vejo perspectiva de futuro, é descoordenado. O presidente não aparece, não fala, não sabe de nada, não se envolve em nada, os departamentos trabalham isolados como num processo de anarquia. É cada um por si. Não tem o dono do negócio, o presidente, que pode delegar tarefas, mas a responsabilidade é dele”

Pensei que ele fosse falar, como representante de seu Grupo, o que ocorreu com o Edinho, na gestão deles e o débito atual, mas preferiu focar suas críticas em Ivã de Almeida.

Fico preocupado, porque sinceramente o atual Presidente não nos dá segurança, por lhe faltar, aparentemente (não o conheço), perfil de administrador ou de liderança. As contratações, por exemplo, estão sendo realizadas por Sinval e todos os contatos, pelo que dizem, partem exclusivamente deste. Também, diziam, que na época de Viana, quem mandava era o Manuel Matos, mas o Presidente estava presente em todos os setores e os liderava.

Contudo, como disse inicialmente, mesmo que um oposicionista não seja confiável, mas é muito importante essa declaração, para se prevenir caos. Pelo menos, o Conselho deve apurar, se esta denúncia é somente uma retaliação, porque disseram (não me lembro quem) que o débito “Edinho” se originou daquela administração ou se a interpretaríamos como colaboração, para as correções necessárias.

Assim, procuro agir, jamais vou bajular Presidente nenhum e felizmente o Vitória está maduro e seus grupos jamais irão se omitir, quanto a fatos não suportáveis.

Finalizando e também colaborando, com o Grupo Paulo Carneiro, a nossa torcida continua esperando uma explicação detalhada sobre o tal empréstimo realizado por Edinho ao Vitória.

Atahualpa – Amigo, Vitória e colaborador do BLOG 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário