Vitória vence o ECPP e “rouba” liderança do Bahia

Os jogos do Campeonato pecam pela falta de competitividade e quando a dupla Bahia e Vitória não vencem, na maioria das vezes o motivo é pura incompetência, é claro, removendo as condições dos estádios, exceto os jogos contra o Vitória da Conquista, e este ano existe certa esperança que o Fluminense de Feira se apresente dando testa, fazendo cara e ai assim traga um novo atrativo para o pobre torneio da Federação Baiana de Futebol carente de competitividade e completamente previsível ao ponto de ser possível prever antecipadamente o campeão e vice todos os anos.

MAS a resistência do Vitória da Conquista hoje à noite no Barradão, foi muito aquém do esperado, se fechou no inicio, mas acabou não resistindo e o Esporte Clube Vitória confirmou o favorito e venceu pelo placar de 2 x 0 marcando um gol em cada tempo do jogo que valeu pelo complemento da 2ª rodada do Campeonato Baiano. Contabilizou seis pontos e rouba do Bahia a condição de líder do campeonato, além de abrir saldo de gols, quesito importante para os critérios de desempate quando a régua começar a ser passada.

O primeiro tempo teve um Vitória bem organizado, sem afobação, propondo o jogo, e um Conquista mais fechado ou diria acanhado, medroso, jogando claramente pelo empate. Sem oferecer riscos para o Leão, os visitantes até que estavam conseguindo se defender bem e tentava surpreender nos contra-ataques. Mas não contavam com o atacante David que encontrou uma outra forma de furar o bloqueio adversário. Aos 42 minutos, o jovem atacante que vive grande fase em 2017 jogando ao lado de Kieza emendou um chutaço de muito longe e abriu o placar no Barradão. Aliás, diga-se, que DAVID, o menino da base do Vitória, se apresenta como uma espécie de Marinho ainda em fase de construção pelo belíssimo inicio de ano vestindo a camiseta do Leão.

No segundo tempo, o jogo ganhou maior equilíbrio, o ECPP atrás do placar e sem alternativa até que foi na frente com maior intensidade considerando o primeiro tempo, porém, foi o Vitória que fez o 2ª numa jogada iniciada por Cleiton Xavier, ai já era, fatura liquidada, aliás, como era esperado. Na sequência do jogo, o Vitória aumentou a superioridade e até merecia um placar com números maiores e assim, encerra a 2ª rodada no topo da tabela já que não poderá ser alçando por ninguém

Copa do Nordeste + Copa do Brasil + Campeonato baiano.

Agora o Esporte Clube Vitória arruma as malas e ruma para a cidade de João Pessoa na Paraíba, local que no próximo Domingo às 16h enfrenta o Botafogo-PR em partida agendada para Estádio José Américo de Almeida Filho valendo pela 2ª rodada do Grupo E da Copa do Nordeste na sua 15ª edição. No meio de semana, o Esporte Clube Vitória estréia na Copa do Brasil enfrentando o Luziânia no Estádio José Roriz Aguiar no Estado de Goiás. O jogo acontece na quarta-feira, às 18h30.

Já pelo ruim e desmotivado campeonato baiano, o Leão só volta ao campo de jogo em 15 de Fevereiro quando no Estádio Manoel Barradas Carneiro enfrenta o Flamengo de Guanambi às 16h.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário