O Vitória não precisa contratar e sim respeitar o adversário

Eu entendo que o resultado da partida de domingo (Botafogo da Paraíba 4×2 Vitória) pela Copa do Nordeste foi totalmente atípico. O gerente de futebol rubro-negro, Sinval Vieira, foi claro quando disse que “se necessário” retornaria ao mercado (veja aqui). Ele não disse que voltará ao mercado. Acho até que seria irresponsabilidade do dirigente agir de forma precipitada sem analisar com calma todos os fatores que levaram o time a perder da forma que perdeu. 

A derrota faz parte do futebol. O que não podemos aceitar é os caras jogando de salto alto parecendo que estavam treinando, sem respeitar o time adversário, sem propósito, sem nada. Além disso, os dois últimos gols do Botafogo foram criados a partir de nossas falhas.

Também acredito que os resultados vão acontecer desde que o técnico Argel Fucks não fique mudando o time à cada jogo, nem fazendo experiências. O time só vai dar resultado se os mesmos 11 estiverem jogando juntos. Sem essa estória de que o time é o elenco inteiro. Temos que ter um time titular. O elenco tem que ser bom, mas, sem um time titular entrosado e preparado não vai para frente em competição alguma.

Marcos André Guimarães, torcedor do Vitória e amigo do Blog.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário