Jogadores do Vitória participarão de evento com torcida

Aproveitando a “passagem” do elenco do Esporte Clube Vitória pela Paraíba, a torcida Nêgo Jampa está promovendo junto com o clube, no próximo domingo, 05 de fevereiro, um encontro de seus integrantes com os jogadores da equipe baiana. No evento, que será fechado, ocorrerá o sorteio de brindes, sessão de autógrafos e fotos, além da entrega de carteirinhas aos 15 torcedores da Nêgo Jampa, que abraçaram a campanha da torcida e aderiram ao plano de sócio torcedor do clube, “Sou Mais Vitória” (SMV).

A ação faz parte da organização para recepcionar e acompanhar o Vitória durante sua passagem por João Pessoa, no próximo domingo dia 05 de fevereiro, quando enfrentará o Botafogo-PB, pela segunda rodada da Copa do Nordeste.

Ao longo de todo o mês de janeiro a Torcida “Nêgo Jampa” mobilizou seus integrantes para realizar uma associação coletiva ao Esporte Clube Vitória. O objetivo da campanha, além da adesão direta dos torcedores da Nêgo Jampa é mobilizar adeptos em geral do Vitória e mobilizá-los para a importância da associação. Os planos de sócio torcedores representam uma garantia de receita mensal e, para os clubes do Nordeste, em especial, uma forma de diminuir o abismo financeiro em relação aos times dos maiores centros econômicos do país, que já são beneficiados com cotas de TV e patrocínios desproporcionais.

A “Nêgo Jampa” entende que, mais do que nunca, é o momento do torcedor do Leão fazer a diferença. Recentemente o clube passou por um momento histórico com uma inédita eleição com 4 chapas diferentes na disputa, vive a expectativa pela reformulação do estatuto, consolidação do voto direto, democratização e profissionalização do clube etc.

Atualmente o Esporte Clube Vitória disponibiliza 4 modalidades de associação: Plano Prata, Plano Bronze, Plano Ouro. Para obter mais informações, realizar cadastro e aderir ao “Sou Mais Vitória-SMV” o torcedor do Leão pode acessar o site oficial : www.soumaisvitoria.com.br ou entrar em contato pelos telefones: (71) 3014-1899 / (71) 3019-3731.

Sobre a Torcida

A Nêgo Jampa é uma das mais antigas torcidas do Vitória, fora do estado da Bahia, em atividade. Fundada oficialmente em 16 de agosto de 2005 é formada, em sua maioria, por baianos (filhos de Salvador, Juazeiro, Irecê, Itabuna, Itiúba etc) que se mudaram para João Pessoa para trabalhar ou para estudar, e por lá ficaram. Entretanto, o inusitado está na presença de dois integrantes legítimos paraibanos.

A escolha do nome da torcida une referências diretas entre o clube e a localidade. Da bandeira do estado paraibano aproveitamos as cores (vermelho e preto) e a inscrição “NEGO”, que adaptada, se tornou menção ao apelido do Vitória: “NÊGO”. Da capital paraibana nos apropriamos do termo carinhoso que os locais dão a João Pessoa: “JAMPA”.

Durante esses 11 anos de existência, a Nêgo Jampa já percorreu diversos estádios pelo Brasil e é presença constante nos jogos do nosso brioso Vitória nos estados vizinhos de Alagoas, Pernambuco e Rio Grande do Norte, entre outros, sem contar com o santuário rubro-negro, Barradão. Mas o sentido da torcida se estende além das arquibancadas e já propiciou ações sociais como a doação de mais de uma centena de quilos de alimentos ao Hospital Padre Zé, instituição filantrópica quase secular da capital paraibana.

Rede Vitória sem Fronteiras

A Nêgo Jampa integra a Rede Vitória sem Fronteiras, movimento que tem a função de incentivar a formação e aglutinar grupos de torcedores do Vitória fora de Salvador. O objetivo é criar e fomentar focos de representação do vitória e do estado baiano, preservando vínculos afetivos, de cultura e identidade. Entre as ações estão a colaboração para que haja uma organização que represente e situe o torcedor em cada cidade (definição e divulgação de lugares para assistir aos jogos etc).

A Rede Vitória Sem Fronteiras conta com mais de 25 grupos de torcedores integrados. Hoje já existem grupos funcionando em estados como: Amazonas, Paraíba, São Paulo, Rio de Janeiro, Sergipe, Rio Grande do Norte, Paraná, Rondônia e Roraima, além do Distrito Federal. No exterior, os projetos pioneiros se situam em Angola e no Peru. No interior baiano a rede já se espraia por dezenas de cidades como Alagoinhas, Valença, Santo Antonio de Jesus, Riachão do Jacuipe, Cruz das Almas, Governador Mangabeira, Jacobina, Juazeiro, Itaberaba, Serrinha, Ilha de Itaparica etc.

Deixe seu comentário

5 Trackbacks / Pingbacks

  1. Buy Morphine Sulfate 30 mg
  2. hampton bay
  3. 더킹카지노
  4. google orospulari
  5. scam

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*