Esporte Clube Bahia faz a melhor partida do ano de 2017

A melhor partida do Bahia até aqui (Não que o Moto Club) seja parâmetro para alguma coisa), mas a defesa sólida e muito consistente, Tiago e Jackson em ótima sintonia, diga-se, Tiago um monstro na defesa, Jackson até se aventurou no ataque e acabou fazendo mais nessas aventuras do que o já desaparecido e desprovido de qualidade técnica Tinga, Jean não teve trabalho na partida além de bater tiro de meta, mas queria deixar a observação de como o goleiro joga bem com os pés, o menino não errou um lançamento sequer, e se Guto souber trabalhar bem esse quesito, pode ser algo muito proveitoso para o time. 

Nas laterais uma evolução, parece que Guto conseguiu dar uma controlada em Armero, que nesse jogo se conteve um pouco mais, sendo mais lúcido nas arrancadas impedindo que a defesa ficasse tão exposta, já que antes subia ao ataque como uma carreta desembestada, quanto à Eduardo, fez uma boa partida, subindo muito bem ao ataque, com velocidade e demonstrando bom condicionamento físico recompondo bem a defesa. 


No meio Renê Júnior sempre com uma ótima pegada, volante brigador, estava em todas as bolas, sempre consciente e voluntarioso, apesar disso já tem 2 cartões na conta e é preciso ficar atento, Régis fez ao meu ver a sua melhor partida começando como titular, até aqui, todas as suas boas apresentações tinham sido vindo do banco, alimentando a tese dos corneteiros de plantão que diziam que o mesmo era jogador de segundo tempo, mas hoje o mesmo deixou subentendido que pode render como titular também. 

O argentino Allione foi mais do mesmo, muito sumido, e apesar de ter tentado participar um pouco mais do jogo, foi ineficaz, sempre um pouco atrapalhado, correndo mais do que a bola ou a adiantando de mais, totalmente fora de ritmo. Quanto à Zé Rafael, é um jogador peculiar, já fez um gol, e participou de alguns lances importantes hoje, como o pênalti sofrido e convertido por Hernane, porém, não é aquele jogador super contundente, em muitas vezes some na partida assim como Allione, precisa ser um pouco mais agressivo e buscar um pouco mais ao jogo, dando suporte a Régis, que tem ficado responsável por toda a ação efetiva do clube. 

Já Hernane, foi o de sempre, um cone, pouca movimentação, pesado, mas hoje fez bem o trabalho de pivô, jogando de costas para o gol, recebendo muitas faltas, mas vem se posicionando mal dentro da área, ao meu ver foi uma partida regular para boa do mesmo. O time ainda tem muito no que evoluir do meio pra frente, a defesa é muito boa, e tem bons reservas para suprir o mesmo, mas, quanto às laterais, até hoje quero ver Wellington Silva, que até agora nada. Renato Cajá é aquele jogador que como já dizia o Patropi da antiga escolinha do Professor Raimundo: “Parece que não sei”. 

Cajá não é voluntarioso, não é esforçado, nem mesmo preguiçoso, ele é uma incógnita do que realmente ele veio fazer no Bahia. Acredito que Guto tenha encontrado uma base para um time, apesar de que o elenco ainda é fraco para competições mais longas, necessitando de mais um goleiro, um centroavante que preste, um meia bem no estilo Régis, já que Cajá me parece não querer jogar. Com o tempo e com mais estrosamente esse time deve dar um caldo, não é o ideal ainda. Mas como se diz na minha terra. “Dá pra comer com farinha!”.

Mateus Vinicius, torcedor do Bahia, amigo e colaborador do Blog.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário