O Esporte Clube Bahia deve anunciar ainda para disputa do Campeonato Baiano e Copa do Nordeste um atacante que atue pelos lados do campo, tratado como a prioridade da diretoria principalmente após lesão de Edigar Junio, e um nome foi ventilado na mídia nesta quarta. Trata-se de Emerson Sheik que, do alto dos seus 38 anos, que está sem clube desde o final de 2016 quando acabou não renovando contrato com o Flamengo.
Segundo informações do Portal Fox Futebol, o experiente e polêmico Emerson Sheik, que já se envolveu em diversas confusões, inclusive com a CBF, tem negociações avançadas com o Esporte Clube Bahia, notícia confirmada pelo empresário do jogador que revelou que a qualquer momento o atleta pode ser anunciado como mais novo reforço do tricolor baiano. O que pesa ainda é o alto salário e a forma física, afinal, no Flamengo pouco entrou em campo e quando entrou foi bastante contestado.
O atacante já rodou por diversos clubes do futebol brasileiro e exterior, e na maioria ou quase todos conquistou títulos, destaque para o Corinthians onde foi peça importante na conquista do Brasileiro de 2011, Libertadores e Mundial em 2012, além de um Paulista e uma Recopa.
No Flamengo, Sheik foi importante no título do Brasileiro de 2009, isso na sua primeira passagem pelo clube carioca. Com a camisa do Fluminense, garimpou mais um Brasileiro em 2010. Jogou ainda por Al-Sadd e Al-Ain dos Emirados, Rennes-FRA e times do Japão.