Bahia e Vitória são omissos e reféns da FBF de Ednaldo

 

Está mais do que provado que Ednaldo Rodrigues trabalha para manter o futebol da Bahia atrasado e ultrapassado. Após seus 15 anos de administração, qual foi o resultado do futebol baiano? Cresceu? Onde foram parar os times baianos? Não temos uma equipe na Série C, nenhuma equipe fora Bahia e Vitória esteve nas divisões A ou B nos últimos anos. Se a coisa estava ruim antes dele, pode ter certeza que piorou muito depois, 15 anos sem algum resultado que permita sequer avaliar medianamente a administração.

 

Com certeza Ednaldo juntamente com outros presidentes de federações Nordestinas e mesmo do Norte mantém as suas federações servindo ao Rei da CBF e sendo vassalas de segundo nível para as federações do sudeste. Na quarta após aquela situação crítica em Riachão do Jacuípe, a meu ver o Bahia perdeu uma oportunidade de mandar uma mensagem bem clara para eles, deveria ter retirado o time de campo e lançado um precedente. Não importaria um WO para realmente iniciar um combate verdadeiro contra quem está determinado a destruir o futebol da Bahia. Só não enxerga quem não quer.

Para quem não quer saber e só pensa que o Bahia não ganhou o jogo, imagine se o Juninho tivesse se machucado seriamente? O melhor do time segundo muitos torcedores? Ou alguma contratação mais cara que não veio, um investimento de milhões do orçamente seria jogado fora, porque pagar um jogador 100 mil, 200 mil por mês pra ele ir atuar em um campo de uma várzea e torcer o pé ou pior, ficar de férias no Departamento Médico, tem lógica isso?

Alguém tem que pôr o pé nessa porta e dizer “CHEGA!”. Se Bahia e Vitória são dirigidos por frouxos ou vendidos, temos que força-los a agir ou botá-los para fora. A pessoa não pode se conformar com a miséria se vive nela. É obrigação do homem buscar a melhoria. Os personagens do futebol são os jogadores, os clubes e as torcidas, aparentemente na Bahia um homem é mais forte do que todos eles juntos. Me parece que este homem (Ednaldo) tem uma pedra de kriptonita numa mão e um chicote na outra, o Super-Homem de joelhos e o Leão domado à sua frente e atrás dele os clubes pequenos se digladiando pelas moedas que caem dos seus bolsos após assaltar os cofres da federação. Não se esqueçam que omissão também é crime e passividade é defeito. Vergonha para todos os envolvidos.

– Cangaceiro, torcedor do Bahia, amigo e colaborador do Blog.

Autor(a)

Deixe seu comentário