Não é Mole, Não! É tão difícil gritar: É Campeão!

Começa neste final de semana mais um Campeonato Baiano, e como em todos os outros Bahia e Vitória são os favoritos absolutos para a conquista do título, a torcida da Capital, na verdade, só fica satisfeita quando a dupla não só vence os times do interior, como também convence, dá espetáculo, aplica goleadas etc. Na outra ponta do alicerce encontra-se os times do interior, com uma folha salarial distante de Bahia e Vitória, com diversas dificuldades, mas cheio de sonhos.

 

As dificuldades dos times do interior do Estado são inúmeras,  que não é apenas uma realidade do futebol baiano, diversos estados sofrem do mesmo mal, formulas de disputas são alteradas, mas nenhum grande efeito é notável, mas já foi provado que é possível sim o título ficar no interior, e isso já foi provado. E mesmo com essa fama de coadjuvante todos sabem que a única maneira de chegar com chance de brilhar é avançar, jogar pra frente. Todos que foram campeões sabem, é pra frente. Sem tremer.

Neste final de semana começa mais uma batalha de diversos pequenos contra dois gigantes, pois paralelamente à disputa do título existe a disputa do interior contra a capital, é em jogos contra os clubes da capital em que o estádio lota, que a torcida incentiva e, principalmente, que o clube ganha a visibilidade, fato tão necessário e importante para esses times.

Os confrontos de estreia serão Vitória da Conquista x Bahia de Feira, Juazeirense x Vitória, Flamengo de Guanambi x Galícia, Atlântico x Jacuipense e Bahia x Jacobina. Esses dois últimos em rodada dupla, no estádio de Pituaçu.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário